Cursinho Intensivo ENEM realiza simulado com estudantes

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h37 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h39 | Acessos: 1063

Essa atividade preparou os alunos para o ENEM que esse ano ocorreu nos dias 13 e 20 de novembro.

No dia 11/11/22 foi realizado um Simulado preparatório para o ENEM oferecido pelo projeto "Cursinho Pré-vestibular IFSP-SBV" e seu curso Intensivo 2o. semestre/2022. Esse simulado foi aplicado para os estudantes matriculados no curso de extensão e também para alunos dos últimos anos do ensino médio integrado do campus. Seguindo os moldes do ENEM, o simulado continha 80 questões de múltiplas escolha englobando todas as áreas de conhecimento (Linguagens e Códigos, Ciências humanas e sociais aplicadas, Matemática e Ciências da natureza) explorado no Exame Nacional do Ensino Médio.

A redação foi aplicada anteriormente em aula específica dois dias antes do simulado. Essa atividade preparou os alunos para o ENEM que esse ano ocorre nos dias 13 e 20 de novembro.  Durante o simulado os estudantes receberam kits oferecidos pelo Projeto de extensão contendo caneta, água mineral, barrinha de cereais, chocolate e balas.

Segundo o coordenador do projeto, Prof. Lucas Fuini, essas atividades são fundamentais para o vestibulando treinar o domínio de tempo e revisar conteúdos cobrados nas provas do ENEM e também de outros exames.

Veja as fotos:

registrado em: