Instituto Federal tem inscrições abertas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 18h05 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 18h06 | Acessos: 7306

Transforme sua paixão por tecnologia em uma profissão de sucesso garantido. Inscreva-se para o processo seletivo até 10 de novembro e concorra a uma das 40 vagas para iniciar o curso em 2020.

imagem sem descrição.

Os computadores, notebooks, tablets, celulares e dispositivos que se conectam à internet estão tão presentes em nossa vida que é difícil imaginar que um dia conseguimos sobreviver ou evoluir sem eles. É nesse universo que atua Técnico de Manutenção e Suporte em Informática (TMSI).

Esse profissional é um elemento chave em contextos empresariais. Além de garantir que todos os computadores e equipamentos funcionem de modo correto, o TMSI é responsável por garantir que a TI esteja alinhada estrategicamente ao negócio, contribuindo para a alavancagem dos resultados a partir de uma boa gestão de informações. Alternativamente, o TMSI pode encontrar seu sucesso no empreendedorismo, atuando à frente de se próprio negócio. Nesse contexto, ele pode oferecer serviços técnicos e de consultoria tanto a empresas quanto a pessoas físicas. Suas competências permitem que eles trabalhem em ações que vão desde a formatação de computadores, desenvolvimento de sistemas até a estruturação de redes de fibra ótica.

Apesar dos atuais desafios da economia brasileira, devido à amplitude de sua formação e à sua versatilidade, um TMSI raramente enfrenta o desemprego. Além disso, esse profissional tem uma média salarial atraente, que se situa entre R$ 1.500,00 a R$ 4.500,00, segundo o portal Profissionais TI.

O IFSP São João da Boa Vista oferece gratuitamente o curso noturno de formação de TMSI. A equipe federal é composta por professores mestres e doutores, que são referência em suas áreas, com diversos livros e artigos científicos publicados. O IFSP também valoriza a formação global do aluno como agente de transformação social, adaptando-se às situações de mudança, com sustentabilidade e responsabilidade social. Além disso, a estrutura do Campus conta com salas de aula climatizadas e equipamentos de última geração.

INSCRIÇÕES ATÉ 10 de NOVEMBRO: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/

Passo a Passo para a Inscrição: https://www.youtube.com/watch?v=0UDDcTlH27A