Edital DRG-SBV nº 025/2022 - Recrutamento de Estagiários

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 21h12 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 18h01 | Acessos: 2378

O Câmpus São João da Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado para recrutamento de estagiários, conforme publicação do Edital DRG-SBV nº 025/2022.

Comunicado nº. 04 (Resultado Final por área de estágio)

Resultado Final (divulgado em 29/06)

Lista de Convocação para Entrevistas (divulgada em 24/06)

Lista Final de Inscritos (divulgado em 23/06)

Lista Preliminar de Inscritos (divulgado em 20/06)

Acesse aqui o Edital DRG-SBV nº 025/2022

Para poder participar deste edital, o estudante interessado deverá:

• ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos até a data da assinatura do TCE;
  • estar devidamente matriculado em curso regular compatível com o nível e a área da vaga, conforme Anexo I – Distribuição de vagas;
  • ter aprovação prévia da sua Instituição de Ensino para realizar seu estágio no IFSP;
  • não estar cursando último semestre do curso;
  • ter disponibilidade para cumprir seu estágio nos horários de funcionamento do IFSP, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com carga horária semanal da vaga de estágio;
  • verificar junto a sua instituição de ensino se há a exigência prévia de celebração de Convênio com o IFSP.

Anexo II - Ficha de Inscrição

• Para a realização da inscrição, o estudante deverá encaminhar e-mail para o endereço eletrônico: - assunto: [informar nome]_[informar área], indicando no corpo da mensagem tratar-se de inscrição conforme este edital e com os seguintes documentos em anexo:
  • I - Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo II);
  • II - Atestado de matrícula atualizado;
  • III - Histórico escolar atualizado;
  • IV - Curriculum Vitae;
  • V - Boletim ou documento equivalente atualizado com dados referentes à frequência do estudante emitido pela instituição de ensino;
  • VI - Cópia de laudo médico emitido nos últimos 12 (doze) meses, do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra na previsão do art. 4º e seus incisos do Decreto n.º 3.289/99 e suas alterações, caso o candidato deseje concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Valores de Bolsa-Estágio

Escolaridade

Carga Horária

20 horas semanais / 06 horas por dia

Nível Médio

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

• No presente edital serão disponibilizadas 07 vagas para estagiários de nível médio, sendo que os candidatos deverão estar cursando um dos cursos a seguir:
  • Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio ou;
  • Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio ou;
  • Técnico em Administração.

Atenção: De acordo com o item 3.3, não poderão se inscrever estudantes que estejam cursando último semestre do curso.

• As inscrições serão realizadas pelo e-mail , a SELEÇÃO será efetuada por meio de Análise Curricular e Entrevista.
  • A seleção é aberta a estudantes do IFSP e de outras instituições de ensino em pé de igualdade, não sendo discriminados e nem sendo dada a preferência a alunos de quaisquer instituições.

09/06/2022 a 19/06/2022

Publicação da lista preliminar de inscritos

20/06/2022

Período de recurso para indeferimento de inscrição