X Semana de Tecnologia do IFSP/SBV: Resultado Final e Certificados

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 13h14 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 13h14 | Acessos: 5363

O IFSP abriu suas portas para visitação em sua X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorrida neste ano de 2019.

O Instituto Federal campus São João da Boa Vista, recepcionou nove escolas da cidade durante a X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, ocorrida nos dias 22, 23 e 24 de outubro deste ano. Segundo a comissão organizadora do evento, estima-se  que aproximadamente 1000 alunos entre o 9º ano e 3º ano do ensino médio participaram das visitas.

A edição deste ano, cujo tema principal foi "Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável", ofertou para a comunidade interna e externa do campus 23 minicursos e 7 palestras, abordando diferentes áreas relacionadas automação, eletrônica, informática, ciências humanas e ciências biológicas. As atividades foram dirigidas por alunos e professores do campus.

De acordo com os organizadores, o evento deste ano de 2019 foi o maior já realizada no campus de São João da Boa Vista, tanto em termos de visitas, quanto em números de minicursos e palestras ofertadas.

O evento contou ainda com o apoio e patrocínio da Fundação Curimbaba, instituição ligada ao Grupo Curimbaba.

A fim de maior envolvimento com o público após o evento, os certificados estão disponíveis aqui (drive.ifsp.edu.br/s/gG3rxGlcWlJeO2V) aos participantes e ministrantes.

A comissão organizadora disponibilizou também um questionário no qual são feitas perguntas para ter um feedback e sugestões do público em relação ao evento. Acesse aqui o questionário.

Por: Comissão Organizadora da X Semana de Tecnologia