Estudantes do campus participam da 8ª edição do MINIONU

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 15h18 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 15h19 | Acessos: 979

Alunas do IFSP São João participaram de evento organizado pela PUC-Minas, que atrai estudantes de diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo

Pela quinta vez consecutiva, estudantes do Ensino Médio Integrado representaram o Campus São João da Boa Vista no MINIONU, organizado pelo curso de Relações Internacionais, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, do campus de Poços de Caldas (MG).

Realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, o Modelo Intercolegial das Nações Unidas (MINIONU) é um projeto de extensão universitária, que tem como objetivo possibilitar aos(às) estudantes maior conhecimento sobre os acontecimentos internacionais, a capacidade de dialogar e gerenciar conflitos, bem como o desenvolvimento da oratória. Para isso, o evento consiste em simulações de conferências realizadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), nas quais os(as) alunos(as) participam como delegadas(os) dos mais diversos países e debatem sobre diferentes temas da atualidade e da política internacional.

Nesse ano, a equipe do IFSP-SBV foi coordenada pela Profa. Dra. Elaine Amorim, com apoio na organização da bolsista Emily Franco, e contou com a participação de onze alunas: Emily Abreu, Emily Amorim, Emily Franco, Emily Muniz Soares, Esthefany Toledo, Francieli Sossai, Isabela Dutra de Souza, Juliana Aparecida de Carvalho, Laura de Oliveira Marusso, Sarah Gomes Crispin e Yanca Oliveira Giatti. Cada uma representou uma delegação nos comitês presididos pelos organizadores do evento.