Estudantes do campus conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia/2023

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h08 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 13h22 | Acessos: 1156

Alunos dos cursos integrados em Eletrônica e Informática participaram da 8º edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), obtendo resultados expressivos para o campus IFSP- São João da Boa Vista. A aplicação das provas ocorreu no formato online, sendo realizadas nos laboratórios do campus no período de 07/08 a 23/08/2023, em 3 semanas consecutivas. As provas eram formadas por questões objetivas sobre os conteúdos de Geografia, percorrendo as diferentes subáreas e conteúdos da ciência.

De um total de 105 alunos inscritos no evento (35 equipes envolvendo alunos dos 1o., 2o, 3o. e 4o. integrados), 48 alunos conquistaram medalhas, sendo 2 equipes com Prata (6 alunos no total) e 14 equipes com medalhas de Bronze (42 alunos). Trata-se da maior participação que o campus já teve na OBG, tanto em número de inscritos e participantes, bem como no número de estudantes medalhistas.

A lista com as equipes medalhistas encontra-se abaixo:

1. Expedição Milton Santos

- Laisa Milena de Matos Silva

- Luis Henrique Acras Teodoro

BRONZE

A preparação dos estudantes, a organização das inscrições e o acompanhamento das aplicações ficou a cargo de uma comissão coordenadora local, vinculada a uma projeto de ensino (OBG-2023) e formada pelos docentes do campus, Prof.s Dr.s Lucas Labigalini Fuini e Elias Mendes Oliveira, e pelo bolsista de ensino e estudante do ensino médio integrado em Eletrônica, Felipe Gabriel Courel Souza.

De acordo com os organizadores, o planejamento foi realizado a contento e o grande número de medalhas recebidas foi consequência do empenho dos alunos e do envolvimento de todos nas etapas do projeto. A entrega simbólica das medalhas e certificados aos participantes está prevista para ocorrer no dia 25/10/2023.

A comissão organizadora agradece a participação de todos(as) os(as) estudantes nas atividades preparatórias e nas etapas de aplicação, parabenizando todos e todas pelos excelentes resultados.

Confira todas as fotos do evento AQUI.