Simulado do Cursinho IFSP-SBV foi aplicado no dia 23/09

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h01 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 15h27 | Acessos: 1006

O simulado foi composto de 80 questões objetivas de múltipla escolha, cobrindo todas as áreas de conhecimento, e uma proposta de redação. Participaram da atividade estudantes dos cursos integrados do campus e estudantes do Ensino médio de escolas locais e da região.  A atividade foi aplicada nos laboratórios do Bloco D do campus São João da Boa Vista.

Simulado do Cursinho IFSP-SBV, projeto e curso de extensão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), foi realizado de forma exitosa na dia 23/09/2023, das 8h as 13:30. Ao total foram 47 alunos inscritos nesta  atividade. O simulado foi preparado pela equipe de docentes do projeto de Extensão "Cursinho popular IFSP-SBV", atualmente formada por docentes e discentes do campus e por voluntários da cidade de São João da Boa Vista. Trata-se de projeto consolidado no campus e que atende estudantes da região desde 2015.

A aplicação foi realizada pelo coordenador do projeto, Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, pelo bolsista do projeto, Guilherme Besse Mariano (estudante de Engenharia de Controle e Automação) e pelo voluntário José Francisco da Silva (estudante do curso de Licenciatura em Ciências naturais). O coordenador do projeto, prof. Fuini, agradece a colaboração dos docentes na elaboração do Simulado e apoio da Direção Geral e Coordenadoria de extensão do campus. Ressalta também a importância de atividades como essas para consolidação do tripé institucional Ensino-Pesquisa-Extensão e também como ferramenta para treinamento e orientação nos estudos do/a aluno/a concluinte do ensino médio em seus preparativos para o ENEM e Vestibulares.