Alunos do 4º Módulo de Tecnologia em Processos Gerenciais realizam Workshop

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 09h57 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 15h28 | Acessos: 1100

O trabalho faz parte das exigências da disciplina Tópicos Especiais em Gestão, ministrada pelo prof. Dr. Gilson Rogério Marcomini.

Entre os dias 27 de setembro e 01 de novembro de 2023, sempre às quartas-feiras, os alunos do 4º Módulo do curso Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal de Educação de São Paulo campus São João da Boa Vista realizarão Workshops sobre aspectos do Agronegócio.

Os alunos foram divididos em grupos e terão que desenvolver todos os aspectos pertinentes à um Workshop: construção e envio de convites, criação de formulários de inscrição para os participantes, preparação de listas de presença, elaboração de certificados aos participantes, além de pesquisar, preparar um texto e uma apresentação de 15 minutos sobre o tema sorteado para o grupo. Além disso, os alunos também necessitam providenciar um coffee-break, nos mesmos moldes dos vários Workshops realizados no Brasil.

O tema escolhido foi Agronegócio Brasileiro e foram sugeridos oito assuntos para os grupos. As apresentações acontecem nos dias 27/09, 04/10, 11/10 e 01/11, sempre com dois grupos por noite.

No dia 27/09, os assuntos apresentados foram: Comercialização Agrícola em Mercado SPOT e Sustentabilidade no Agronegócio.

Confira abaixo os assuntos a serem apresentados:

Dia 04/10: Financiamento de Custeio Agrícola e Financiamento de Investimentos;

Dia 11/10:  Mercados Futuros e A Pesquisa no Agronegócio;

Dia 01/11: Seguro Agrícola e Políticas de Seguro no Agronegócio e Subsídios Agrícolas nos Estados Unidos e União Europeia.