Concurso para Elaboração do Sinal Distintivo da Indicação Geográfica de Jabuticaba e Derivados de Casa Branca

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 12h13 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 14h26 | Acessos: 1100

Apenas estudantes do IFSP São João podem participar. Inscrições até 10 de outubro

Estão abertas as inscrições para o “Concurso: sinal distintivo para Indicação Geográfica de Jabuticaba  e Derivados de Casa Branca”, exclusivamente para os alunos do IFSP São João da Boa Vista. Qualquer aluno matriculado no IFSP campus São João da Boa Vista pode participar desse concurso. Os alunos podem se inscrever de forma individual ou em duplas, até o dia 10/10/2023, no link https://forms.gle/fd3wyNTyxAA3AgPr5

Os alunos inscritos deverão fazer a criação e elaboração do sinal distintivo e enviar para o e-mail   em formato de imagem (JPG, JNG, etc.) ou em formato PDF,  até o dia 15/10/2023. Os participantes inscritos podem enviar até duas artes diferentes para a participação no concurso.

A avaliação será feita pelos diretores da Associação dos Produtores de Jabuticaba e Derivados de Casa Branca e a sessão de premiação ocorrerá durante a Semana de Tecnologia.  Os vencedores receberão prêmios oferecidos pelos produtores de jabuticaba de Casa Branca, além de ter o seu trabalho utilizado para sempre nos produtos de Casa Branca, pois esse sinal estará em todas as embalagens dos produtos de jabuticaba da cidade, que são enviados para todo o Brasil e até no exterior.

Prêmios oferecidos:

•       Visita ao Seu Pé de Jabuticaba (https://www.instagram.com/seupedejabuticaba/), que realiza turismo rural com jabuticaba, para conhecer as atividades praticadas na empresa, além de poder deliciar-se com as jabuticabas diretamente no pé.
•       Visita ao Sítio DiAulas, empresa rural produtora de jabuticaba, que desenvolve o turismo rural da fruta, com restaurante na propriedade. Os alunos poderão conhecer o sítio e terão almoço gratuito na mesma.
•       Kit com 20 produtos derivados de jabuticaba, produzidos pelas diversas empresas da cidade, entre eles, geleias, licores, doces, compotas, etc.