Chamada Pública para apoio à realização de eventos do 2º Semestre do IFSP São João

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h00 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 10h33 | Acessos: 1452

Serão aceitas propostas de apoio para os eventos listados no edital respeitando o cronograma. O envio da proposta poderá ser via e-mail:

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio do Campus São João da Boa Vista, torna público a chamada, em caráter de fluxo contínuo, que visa atrair apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização de eventos permanentes (ocorrem ao longo de todo ano) e itinerantes (podendo ter ações previstas dentro e fora das dependências do IFSP Campus São João da Boa Vista), programados para serem realizados durante o Segundo Semestre do ano letivo de 2023 no Campus São João da Boa Vista do IFSP, localizado na Avenida Marginal, 585 - Bairro Nossa Senhora Fazenda do Jaguari, 13.871-298, São João da Boa Vista-SP.

O Formulário de Apresentação de Proposta, Anexo I deste edital, deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço eletrônico:  . O assunto do e-mail deverá ser “Proposta de apoio ao [NOME DO EVENTO]”. Caso seja necessário utilizar figuras para esclarecer a argumentação das propostas, anexar em um segundo arquivo, desde que não ultrapasse o limite de 15 Mb.

Edital IFSP nº 446/2023 (leia o edital na íntegra)

Extrato do Edital no D.O.U

Formulário de Apresentação da Proposta

Ao parceiro será permitida a divulgação do apoio por meio de rádio, televisão, banner, faixa, site da pessoa jurídica e/ou mídia impressa.

O IFSP concederá como contrapartida ao apoio:

I. inscrição da logomarca na mídia especializada do evento (eletrônica e/ou impressa) e/ou em vestuário e utensílios/objetos (se houver);
II. espaço promocional no evento, em forma de estande promocional;
III. exposição de banner; anúncio no cerimonial do evento;
IV. distribuição de panfletos e materiais de divulgação;
V. fornecer materiais como brindes e permitir sorteios em momentos específicos do evento.

Confira a seguir os eventos programados para o 2º semestre de 2023:

Evento 1.  Semana da Inclusão: trata-se de um evento que tem como objetivo reforçar a importância da integração e do respeito às diferenças no ambiente escolar e social. É um evento de caráter formativo, mobilizador de atividades reflexivas e viabilizador de ações propositivas no campo da acessibilidade e inclusão. O público-alvo dessa semana é bastante diversificado, como alunos, docentes, familiares e a comunidade em geral, com o intuito de compartilhar e construir conhecimento a respeito da educação inclusiva, em especial no âmbito escolar.
Período de realização: 19 a 21 de setembro de 2023.

Evento 2. Semana de Tecnologia: consiste num período de apresentação, discussão e propostas relacionadas aos projetos de Pesquisa, Extensão e Ensino desenvolvidos dentro do campus. São incluídas nessa discussão todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuem com o planejamento e execução dos projetos. O resultado esperado da Semana de Tecnologia é divulgar na comunidade tais projetos, fazendo com que mais alunos, servidores e docentes se envolvam nas atividades científicas, artísticas, culturais e sociais do campus.
Período de realização: de 23 a 27 de outubro de 2023.

Evento 3.   I Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia da Mantiqueira (SECITEM): o IFSP São João participará do evento junto a outras instituições de ensino, onde cada instituição deverá captar e gastar o recurso individualmente. O Simpósio terá como protagonistas os discentes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, proporcionando espaço para apresentação de trabalhos sendo desenvolvidos, valorizando e incentivando a pesquisa acadêmica, os projetos integrados, os projetos de extensão e os trabalhos de conclusão de curso, isso como parte essencial do desenvolvimento do estudante. Espera-se que mais de trezentos trabalhos sejam apresentados e compartilhados entre mais de mil pessoas das diferentes instituições, comunidades e setores produtivos da região.
Período de realização: 09 a 11 de novembro de 2023.

Evento 4. Semana da Pluralidade e Multiculturalismo: Pensando em "promover a educação de cidadãos atuantes e conscientes, no seio da sociedade multicultural e pluriétnica do Brasil, buscando relações étnico- sociais positivas, rumo à construção da nação democrática", uma "formação para a vida e para a convivência, organizaremos nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2023 uma semana cultural, educativa e gastronômica para a diversidade.
Período de realização: 20 a 22 de novembro de 2023.

Evento 5. #VemproIFSP2024: este evento tem ações permanentes e/ou pontuais, podendo ocorrer dentro ou fora das dependências do IFSP - Campus São João da Boa Vista, através da realização de ações e atividades específicas com o público interno e/ou externo, tais como palestras, rodas de conversa, saraus, eventos esportivos, apresentação de cursos e da infraestrutura da instituição ao público externo, desenvolvimento de projetos de extensão, entre outras.
Período de realização das atividades: até 15 de dezembro  de 2023.

Serão aceitas propostas de apoio para os eventos listados respeitando o seguinte cronograma:

PERÍODO DE ENVIO DA PROPOSTA

Semana da Inclusão

Até o dia 21/09/2023

Semana de Tecnologia

Até o dia 27/10/2023

I Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia da Mantiqueira (SECITEM)

Até o dia 11/11/2023

Semana da Pluralidade e Multiculturalismo Até o dia 22/11/2023