Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP-SBV é avaliado com nota 5 pelo MEC

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 08h43 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 11h35 | Acessos: 1405

No período de 31/05 a 02/06/23 o Bacharelado em Ciência da Computação passou pela Avaliação de Cursos de Graduação para reconhecimento e conquistou a nota máxima: 5!

As avaliações das instituições de educação superior fazem parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e são realizadas por comissões designadas pelo INEP, compostas por membros externos, pertencentes à comunidade acadêmica e científica, reconhecidos pelas suas capacidades em áreas específicas e portadores de ampla compreensão sobre instituições universitárias.

Nas considerações finais do Relatório de Reconhecimento do Curso, os avaliadores destacaram alguns pontos:

• Os critérios de avaliação adotados na disciplina “Prática em Desenvolvimento de Software” como um exemplo de melhoria da aprendizagem em função das avaliações;
  • A condução da disciplina “Projeto Integrador em Desenvolvimento de Software” que contempla uma Avaliação; Individual e do Grupo realizada tanto pelo professor quanto pelas equipes, envolvendo situações reais da comunidade.
  • A oferta aos estudantes da possibilidade e intercâmbios internacionais com o Instituto politécnico de Portugal;
  • A autoavaliação das disciplinas realizada pelos alunos;
  • O compromisso da coordenação com os estudantes no atendimento de suas demandas e manutenção da qualidade e compromisso com o curso e a instituição.

A Coordenação do Curso de BCC gostaria de agradecer todo o empenho da comunidade acadêmica (professores, administrativos e alunos) no desenvolvimento das atividades durante os últimos 04 anos e também no suporte da Avaliação realizada.