Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP São João promove reunião com o diretor da Inova

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 11h37 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 11h37 | Acessos: 1003

Na última quinta-feira, 18 de maio, reuniram-se no câmpus, o diretor-geral, prof. Diego Valente; o prof. Gilson Rogério Marcomini, da área de Gestão; o servidor e administrador João Paulo Pereira, e o diretor da Inova, Eder Saconi, para tratar a respeito dos dois projetos contemplados no Edital da SETEC-MEC

 

Na última quinta-feira, 18 de maio, reuniram-se no IFSP Câmpus São João da Boa Vista, o diretor-geral, prof. Diego Valente; o prof. Gilson Rogério Marcomini, da área de Gestão; o servidor e administrador João Paulo Pereira, e o diretor da Inova, Eder Saconi, para tratar a respeito dos dois projetos do câmpus, os quais foram contemplados no Edital da SETEC-MEC de Indicações Geográficas. O projeto “Jabuticaba e derivados de Casa Branca”, sob a coordenação do professor Gilson Marcomini, foi o melhor classificado, eixo 2, entre 33 inscritos. Já o projeto “Promoção e Fortalecimento de Negócios da Indicação de Procedência da região de Pinhal”, eixo 3, sob coordenação do servidor João Paulo Pereira, também foi o melhor classificado entre 6 projetos participantes.

Os dois projetos iniciam em 01º de junho com duração de um ano. O projeto do prof. Gilson “Jabuticaba e derivados de Casa Branca” é uma continuidade, considerando que teve início em 2022, com o objetivo de buscar a indicação geográfica para a produção de jabuticabas e derivados em Casa Branca. Neste segundo ano de projeto, o projeto realizará algumas ações, especialmente, o caderno de especificações técnicas e pretende protocolar tal documento no INPI até o final do ano, objetivando assim, o reconhecimento dessa produção de indicação geográfica. O projeto “Promoção e Fortalecimento de Negócios da Indicação de Procedência da região de Pinhal”, coordenado pelo servidor João Paulo,  atenderá a região de Pinhal, uma vez que já há o selo de indicação de procedência para o café. No âmbito do eixo 3 do Edital da SETEC-MEC, a ideia é o fortalecimento de negócios (associação de produtores e reconhecimento).

Desse modo, a reunião com o diretor Eder Saconi visou o tratamento dos objetivos de ambos os projetos, com cronograma de planejamento de ações que acontecerão na execução dos projetos no decorrer dos anos de 2023 e 2024, bem como houve a discussão das dificuldades que aconteceram ao longo do último ano, especialmente alguns entraves relacionados à indicação geográfica.

Ao término da reunião, o diretor da Inova, Eder Saconi se mostrou satisfeito com as ações e se colocou à disposição dos dois coordenadores dos projetos para auxiliar no que for necessário, visando os objetivos e sucesso de ambos os projetos no período de desenvolvimento.

 

da esquerda para a direita: Eder Saconi (diretor da Inova); prof. Gilson Marcomini (área de Gestão); prof. Diego Valente (diretor-geral) e o servidor administrador João Paulo Pereira.

Fim do conteúdo da página