Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Campus São João da Boa Vista realiza III Workshop de Agronegócios do TPG

  • Publicado: Sexta, 07 de Novembro de 2025, 11h33
  • Última atualização em Sexta, 07 de Novembro de 2025, 11h34
  • Acessos: 249

image paste 24Nos dias 22 e 29 de outubro e 5 de novembro, os alunos do módulo 4 do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais realizaram o III Workshop de Agronegócios, uma iniciativa da disciplina Tópicos Especiais em Gestão, ministrada pelo professor Dr. Gilson Rogério Marcomini. O evento foi marcado por uma rica troca de conhecimentos, reflexões estratégicas e integração entre estudantes, professores e convidados, consolidando-se como um espaço de aprendizado prático e interdisciplinar.

O workshop foi dividido em três encontros temáticos, cada um com palestras, debates e apresentações voltadas para os principais desafios e oportunidades do setor agropecuário. Os temas abordados foram:

  • Inovação e Tecnologia no Agronegócio
  • Sustentabilidade e ESG no Agronegócio
  • Comercialização e Cadeia de Valor no Agronegócio
  • Políticas Públicas e o Impacto na Gestão do Agronegócio
  • Mercado Futuro e Estratégias de Comercialização
  • Gestão de Pessoas e Sucessão Familiar no Campo

Cada dia contou com a presença de especialistas convidados, que compartilharam experiências e perspectivas sobre o futuro do agronegócio brasileiro, especialmente no contexto da região da Baixa Mogiana e do Sul de Minas, reconhecidas pela produção de café de alta qualidade e pela adoção crescente de práticas sustentáveis.

Além do conteúdo técnico e estratégico, o III Workshop  proporcionou momentos de confraternização e networking, com a realização de um coffee break especial em cada dia, valorizando os produtos locais e fortalecendo o espírito de comunidade acadêmica. A iniciativa reforça o compromisso do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais com a formação de profissionais preparados para atuar com excelência na gestão do agronegócio, promovendo inovação, responsabilidade socioambiental e visão estratégica.

Texto: Professor Gilson Marcomini
Revisão: Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 07/11/2025
Fim do conteúdo da página