Seleção feminina brasileira de Críquete faz apresentação no IFSP Campus São João

• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 07h03
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 09h28

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 11h e 14h, a Seleção Brasileira de Críquete fará uma apresentação no Campus do IFSP de São João da Boa Vista. A atividade  tem como objetivo apresentar para os alunos este esporte que já possui mais de oito  mil praticantes no Brasil. Como segunda maior força das Américas, a seleção feminina sonha com vaga olímpica, esporte que  foi incluído nos jogos de 2028.

O objetivo da apresentação é a divulgação do esporte e estimular os alunos do Instituto Federal à  prática. Essa ação faz parte do Projeto de Extensão: Esporte e Meio Ambiente em Sintonia, promovido pelos professores de educação física do IF: Gustavo Schneider e Cristiano Belem.

O projeto vai oferecer aos estudantes dos cursos técnicos da instituição  atividades de práticas esportivas de iniciação e treinamento em algumas modalidades, como: basquete, futsal, handebol, atletismo e críquete nos períodos manhã e tarde, sob orientação dos professores e estagiários do curso de educação física da UNIFAE.

Todos os discentes estão convidados para apresentação que acontecerá no campo, ao lado da quadra poliesportiva! Participem!

Screenshot 2024 03 08 at 08 04 27 1 WhatsApp

Ascom - IFSP Campus São João da Boa Vista