Cursinho popular Sanjoanense tem inscrições abertas até 29 de fevereiro

• Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 08h47
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 09h07

O Cursinho Popular Sanjoanense já transformou a vida de muitas famílias. Em 2022, foram 29 alunos aprovados em 31 vestibulares. Ano passado, 38 estudantes conquistaram vagas em 54 provas.  São  estudantes que entraram em universidades estaduais e federais, além de bolsistas na Unifae São João (melhor Centro Universitário do Brasil entre as autarquias).

Dando continuidade ao projeto, já estão abertas as inscrições  para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 70 vagas, destinadas a jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os seus estudos, preferencialmente, em escolas públicas, ou que sejam estudantes bolsistas integral em escolas privadas, com a devida comprovação. Haverá reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais e para negros, conforme previsto no edital.

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de fevereiro e serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento de formulário online disponível no site: https://saojoao.sp.gov.br/cursinho-popular-sanjoanense-edicao-2024

Início das aulas
O Cursinho Popular  está programado para ter início em 8 de abril, com conclusão prevista para 15 de novembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, na Unifae.

Parcerias
O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Federal de São Paulo - Campus São João, Academia de Letras, Unesp, Unifae e prefeitura. Mais informações  podem ser obtidas pelo e-mail

m 41 0 1 16022024115957

Texto adaptado de produção original da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista