IFSP - Campus São João da Boa Vista lança coletânea literária “Os fragmentos do eu, entre a prosa e o verso”

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 09h18
  • Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 07h18

A obra foi o resultado final do Projeto de Extensão Oficina de Criação Literária e Autopublicação.

O IFSP-Campus São João da Boa Vista promoveu na noite de 30/11 o lançamento e noite de autógrafos do livro “Os fragmentos do eu, entre prosa e verso”, que é resultado do projeto de extensão Oficina de Criação Literária e Autopublicação, sob a coordenação do professor André Plez. A coletânea literária conta com 156 páginas nas quais foram inseridos os textos dos participantes e convidados.
fragmentos do eu 1 1De acordo com André, “a equipe envolvida conseguiu uma marca expressiva: 253 livros impressos, que foram distribuídos aos compradores no dia do lançamento. Além disso, foram adquiridos livros extras, que serão doados às escolas e bibliotecas públicas da região”. O evento contou com a presença dos autores, familiares, amigos e servidores do campus São João da Boa Vista.

Sobre o projeto
O Projeto de Extensão Oficina de Criação Literária e Autopublicação teve a sua primeira versão em 2019. O objetivo principal é incentivar a leitura e a criação literária, em seus mais diversos gêneros. A proposta seria criar um espaço de troca de experiências literárias, práticas de leitura e discussão em grupo, aberto a todos os estudantes e servidores do campus. Além disso, também foram convidados alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Francisco Dias Paschoal. fragmentos do eu 1 7
“Esperamos que as oficinas continuem e que se tornem uma cultura no campus. Afinal, como diria Antônio Cândido, a literatura tem o papel social de formar os sujeitos, exercendo um papel humanizador”, defendeu André.

fragmentos do eu 1 2

fragmentos do eu 1 6

fragmentos do eu 1 3

Ascom / CDI Campus SJBV (com informações e fotos  professor André Plez)