I SECITEM - Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia da Mantiqueira ocorrerá em novembro

Organizado pelo IFSP - Campus São João da Boa Vista, IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, UNESP - Campus São João da Boa Vista e UNIFEOB - Campus Mantiqueira, o evento será aberto ao público e terá como protagonistas os discentes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, proporcionando espaço para apresentação de trabalhos desenvolvidos nas instituições. As submissões de trabalhos foram prorrogadas até 22 de outubro de 2023.

• Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2023, 12h00
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 07h08

Com o tema "Educação, Ciência e Tecnologia em prol do desenvolvimento regional", o I SECITEM ocorrerá de 09 a 11 de novembro de 2023. A finalidade do Simpósio é criar e consolidar um evento regional, com periodicidade anual, tendo como intuito a divulgação dos trabalhos realizados pelos discentes, docentes, pesquisadores e técnicos das instituições envolvidas. Será um evento que envolverá, a partir desta primeira edição, várias instituições de Ensino Superior (IES) de São João da Boa Vista/SP e região.

O Simpósio terá como protagonistas os discentes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação das diferentes IES,  proporcionando um espaço privilegiado para apresentação de trabalhos desenvolvidos nas referidas instituições, valorizando e incentivando a pesquisa acadêmica, os projetos integrados, os projetos de extensão e os trabalhos de conclusão de curso, elementos essenciais no desenvolvimento dos estudantes.

O Simpósio integrará os eventos realizados pelas instituições envolvidas, tais como: 9° Encontro Científico - Acadêmico UNIFEOB, II Mostra de Trabalhos Acadêmicos do IFSP de São João da Boa Vista (II MOSTRAC), IF de Portas Abertas, Jornada Científica e Tecnológica, Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS de Poços de Caldas e Trabalhos Acadêmicos da UNESP de São João da Boa Vista.

O evento contará com a participação do Centro de Pesquisa e Inovação e Materiais e Infraestrutura (CEPIMATE), o qual é composto por pesquisadores de diferente campus do IFSP, da UNESP/SJBV, do Instituto de Pesquisas Energéticas (IPEN), da Escola SENAI “Roberto Mangue” de Campinas e do Instituto Mauá de Tecnologia.

Espera-se que mais de trezentos trabalhos sejam apresentados e compartilhados entre mais de mil pessoas das diferentes instituições, comunidades e setores produtivos da região. As submissões de trabalhos ocorrem de 15 de agosto a 22 de outubro de 2023.

LOCAL

O evento será presencial, sediado pelo Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos no Campus Mantiqueira e Clube Palmeiras na cidade de São João da Boa Vista - SP:

Campus Mantiqueira - Av. Octávio da Silva Bastos, n°2439, Jardim Nova São João.

Clube Palmeiras – Av. Dona Gertrudes, n°221, centro.

Confira a programação completa no site do Simpósio: https://sites.google.com/view/i-secitem