Projeto de extensão "Cursinho pré-vestibular IFSP-SBV" realiza curso intensivo para o ENEM

Além das aulas presenciais e online, os alunos tem acesso a conteúdos digitais em plataforma virtual e poderão participar de um simulado de treinamento antes da prova do ENEM.

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 11h47
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 12h02

O projeto de Extensão 'Cursinho Pré-vestibular IFSP-SBV" iniciou as aulas do curso de extensão "Intensivão ENEM e Vestibulares" no dia 03/10/2022, com 38 alunos matriculados, com alunos da comunidade externa e alunos do próprio campus. As aulas devem ocorrer até o início do mês de Dezembro/22.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h as 21h15, com aulas de conteúdos de todas as áreas de conhecimento exigidas no ENEM (Linguagens e códigos, Matemática, Ciências naturais e Ciências humanas/sociais).

Estão atuando como colaboradores do projeto os seguintes docentes/discentes:

Cássio Ricardo Moreira Jr (Matemática)

José Pedro Marcondes (Matemática)

André Plez Silva (Português/Redação)

Lucas Labigalini Fuini (Geografia/Humanidades)

Aloisio Borges Jr. (Português/Redação)

João Paulo Rui (História/Humanidades)

Winniane Reis Morali (Biologia)

Ana Flávia da Silva (Química)

Paulo Ricardo Silva Ferreira (Física)

Vitória Iotti (Ciências naturais)

José Francisco da Silva (Apoio à coordenação/Plantões)

De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Lucas Fuini, "a ideia é manter a oferta do projeto no campus que vem ocorrendo desde 2015, oferecendo-se uma opção de preparação ao ENEM em consonância a demanda de diversos jovens estudantes do município e região. Além disso, é uma oportunidade para nossos discentes da licenciatura em se prepararem para o exercício da docência".

Confira as fotos: