Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca > Manuais e Tutoriais > Notícias publicadas > Página Inicial > Últimas notícias > Atenção!!! Informações sobre Colação de Grau dos Cursos Superiores: 1º Sem de 2026
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atenção!!! Informações sobre Colação de Grau dos Cursos Superiores: 1º Sem de 2026

  • Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2026, 11h47
  • Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2026, 11h49
  • Acessos: 101

Os formandos deverão solicitar a participação na Colação de Grau, junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), no período de 02/04/2026 até 21/04/2026.

ATENÇÃO: FORMANDOS DO 1º SEMESTRE DE 2026


Comunicamos, em comum acordo com a Direção Geral do IFSP – Campus São João da Boa Vista, que a Colação de Grau para os alunos formandos até o 1º semestre de 2026 está prevista para ocorrer em 15 de maio de 2026.

Os formandos deverão solicitar a participação na Colação de Grau, junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA), no período de 02/04/2026 até 21/04/2026, preenchendo o formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/mDfwzHc5yDYGS4THA e abrindo requerimento via SUAP, do tipo colação de grau.

Estarão aptos a participar da solenidade os alunos que concluírem todos os requisitos acadêmicos do curso: integralização de todos os componentes curriculares (disciplinas); estágio; TCC; AACC; ATP; situação regular junto ao Enade; regularização de débitos junto à biblioteca; etc, até o dia 22/04/2026.

O deferimento da solicitação de colação de grau condicionar-se-á ao cumprimento de todos os requisitos de conclusão do curso previstos na Organização Didática e nas respectivas grades curriculares dos cursos, até o dia 22/04/2026.

A lista final de formandos será publicada no site do IFSP – Campus São João da Boa Vista, até o dia 23/04/2026.

Estudantes que tiverem pendências junto à Biblioteca não conseguirão obter a Declaração de Nada Consta. Esses estudantes devem entrar em contato com a Biblioteca o quanto antes para efetuar o agendamento da devolução de livro / regularização de pendências junto à Biblioteca, pelo e- mail: .


REALIZAÇÃO DAS SESSÕES SOLENES

A sessão de colação de grau está prevista para ocorrer no dia 15 de maio de 2026, presencialmente, no Teatro Municipal de São João da Boa Vista – SP, às 19h.


ORIENTAÇÕES E DÚVIDAS

Sobre a documentação acadêmica: Coordenadoria de Registros Acadêmicos – 

Sobre a cerimônia: Coordenadoria de Apoio à Direção – 

Acesse o comunicado em PDF: Comunicado 19-2026 - CRA-SBV -  Colação de Grau - Cursos Superiores - 1o sem 2026

Veja o comunicado na íntegra!

 

Ascom IFSP - Campus São João da Boa Vista
Publicado em 02/04/2026
Fim do conteúdo da página