Página inicial > Todas as notícias publicadas > Técnico em Administração promove o Projeto “Mãos que Ajudam”

Técnico em Administração promove o Projeto “Mãos que Ajudam”

O projeto “Mãos que Ajudam” pretende arrecadar alimentos para doação aos alunos (e familiares) que apresentam algum tipo de vulnerabilidade financeira. As empresas que desejam fazer doações ao longo de todo o ano de 2022, inclusive como forma de abatimento no imposto de renda, podem entrar em contato.

• Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 20h50
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 20h50

O projeto “Mãos que Ajudam” iniciou seus trabalhos no campus IFSP São João da Boa Vista no início do mês de abril e pretende arrecadar alimentos para doação aos alunos (e familiares) que apresentam algum tipo de vulnerabilidade financeira.

O projeto é coordenado pelo professor Dr. Gilson R. Marcomini e executado pelos alunos do Módulo 1 do curso Técnico em Administração do câmpus. A ideia é arrecadar alimentos através de doações feitas por servidores, professores e alunos do campus, além da sociedade civil e empresarial da cidade. O destino dos alimentos é atender alunos do IFSP São João da Boa Vista, que apresentem vulnerabilidade financeira, mesmo aqueles que participam dos programas assistenciais que o campus promove.

Baseado em conceitos de estante solidária, os alimentos serão arrecadados pelos alunos do curso Técnico em Administração e disponibilizados em uma estante colocado no Bloco C, onde qualquer aluno que apresente vulnerabilidade financeira pode fazer a retirada dos mesmos. A retirada é livre, no qual os alunos deverão se dirigir ao Bloco C e retirar os alimentos que necessite, de forma ética e consciente.

O projeto atuará durante todo o ano de 2022 e está recebendo doações de qualquer pessoa, como também de empresas e outras organizações. Toda a execução e gestão do projeto fica a cargo dos alunos do curso Técnico em Administração, que além de colaborar com essa ação solidária, também aplicam técnicas e ferramentas de gestão que são ministrados no curso, como planejamento, liderança, comunicação, desenvolvimento pessoal, relacionamento interpessoal, controles de estoques, processos de divulgação e marketing, entre outros. Ao final do ano será prestado contas a toda a comunidade do câmpus e também para a sociedade civil, de todas as ações desenvolvidas ao longo do projeto, como forma de atendimento ao escopo da transparência.

As empresas que desejam fazer doações ao longo de todo o ano de 2022, inclusive como forma de abatimento no imposto de renda, podem entrar em contato com o câmpus IFSP São João da Boa Vista, onde terão orientações sobre esse processo.