Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Engenheiro Ambiental realiza palestra na disciplina de Desenvolvimento Sustentável do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Engenheiro Ambiental realiza palestra na disciplina de Desenvolvimento Sustentável do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Na última segunda-feira (07/12/2020) aconteceu na disciplina de Desenvolvimento Sustentável conduzida pela professora Yara Fachini, uma palestra sobre as práticas do Desenvolvimento Ambiental e Sustentável dentro das Empresas, realizada pelo Engenheiro Ambiental Ovane Luiz Buzzi, evidenciando sua larga experiência sobre o tema.

  • Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 12h19
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 12h21
  • Acessos: 3964

Na palestra, foram abordados assuntos relacionados aos pilares da sustentabilidade empresarial e os desafios e as vantagens de se implantar os mesmos nas indústrias, ações de sustentabilidade e também a demonstração prática ambiental da valorização na governança dos negócios. Podemos ainda assistir a essa apresentação através do link (https://web.microsoftstream.com/video/29906816-fed0-47c1-9717-11a0d3e2ba0c)

 

O engenheiro Ovane Luiz Buzzi, é Graduado em Engenharia Ambiental e Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e também em Gestão de Projetos com ênfase no PMI com experiência nas áreas de SSQMA – Saúde, Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, com prática na coordenação de equipes de SESMT e equipes de Meio Ambiente, tanto na gestão de pessoas e financeira como em gestão de resultados, metas, indicadores e requisitos legais. Possuindo ainda experiência em implantação e manutenção das normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 18001 (45001) e FSSC 22000 e também em programas de gestão de Segurança baseada em comportamento e implantação de cultura em Segurança de Alimentos.

Participaram do evento alunos do 2º Período, a professora responsável pela disciplina Yara Fachini e o professor coordenador do curso Vágner Renato Rovani. Sem dúvidas, foi um momento único de experiência vivenciada e prática exitosa apresentada aos alunos presentes, demostrando assim, a importância de evidenciarmos teoria e prática cotidiana do mundo do trabalho no ambiente universitário.

Sendo assim, todos os professores do curso, alunos, e a Instituição IFSP Campus São João da Boa Vista e em especial, a professora Yara,  agradecem a participação do convidado engenheiro Ovane Buzzi.

 

Assista a palestra: https://web.microsoftstream.com/video/29906816-fed0-47c1-9717-11a0d3e2ba0c

Fim do conteúdo da página