Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Semana da Pós-graduação em Humanidades: Ciência, Cultura e Sociedade - IFSP-SBV
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semana da Pós-graduação em Humanidades: Ciência, Cultura e Sociedade - IFSP-SBV

Lançamento do livro: Multiculturalismo, entrelugares e hibridismos na obra de Moacyr Scliar (2020), de Lincoln Amaral – Link: https://youtu.be/Dzk8glRMsx0.

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 13h03
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 13h03
  • Acessos: 4128

O livro analisa quatro romances de Moacyr Scliar: O exército de um homem só (1973); O ciclo das águas (1975); os Voluntários (1979) e Cenas da vida minúscula (1991); textos que trafegam no terreno híbrido entre história e ficção. A análise buscou entrelaçar alguns elementos da prosa do autor que determinam seu projeto literário multicultural. Este dialoga com raízes judaicas e brasileiras.

Lincoln Amaral é biólogo, mestre em Melhoramento Genético e Doutor em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo. Professor e pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Lecionou na PUC-Campinas, Universidade Anhanguera e Unifeob. É autor de Material Didático, membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista e Escritor de Romances.

Para maiores informações sobre o livro o livro “Multiculturalismo, entrelugares e hibridismos na obra de Moacyr Scliar, publicado pela Editora EdUFSCar acesse o link:

https://www.edufscar.com.br/farol/edufscar/produto/multiculturalismo-entrelugares-e-hibridismos-na-obra-de-moacyr-scilar/1410040/

Fim do conteúdo da página