Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Aprovação do curso superior em Bacharelado em Ciência da Computação com ofertas já em 2019 (Gratuito)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aprovação do curso superior em Bacharelado em Ciência da Computação com ofertas já em 2019 (Gratuito)

É com grande alegria que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus São João da Boa Vista (IFSP-SBV) vem informar a comunidade da cidade e região a aprovação de mais um curso superior, o Bacharelado em Ciência da Computação, com início previsto já em 2019.

  • Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 08h04
  • Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 08h20
  • Acessos: 7870

O objetivo do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação é contribuir para o crescimento profissional e humano de seus egressos, preparando-os para atuar no desenvolvimento científico e tecnológico da computação (teorias, métodos, linguagens, modelos, entre outras), de forma profissional, ética e socialmente responsável.

O profissional é capaz de construir ferramentas que são normalmente utilizadas por outros profissionais da área de Computação, responsáveis pela construção de software para usuários finais e projetos de sistemas digitais. O profissional é também responsável pela infraestrutura de software dos computadores (sistemas operacionais, compiladores, banco de dados, navegadores entre outras) e software para sistemas embarcados, sistemas móveis, sistemas de computação nas nuvens e sistemas de automação, entre outros. Ainda, é responsável pelo desenvolvimento de aplicações de propósito geral. O cientista da computação pode aplicar métodos e processos científicos para o desenvolvimento de produtos por meio da interdisciplinaridade, na medida em que conseguem combinar ciências, dando a elas um tratamento computacional.

Para ingressar no curso de Ciência da Computação, é necessário que os candidatos prestem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), escolham o curso no IFSP-SBV. Serão oferecidas um total 40 vagas e o curso é gratuito, sendo ofertado em regime integral, em um total de 8 (oito) módulos para finalização do mesmo (4 anos).

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria do Cursos Superiores do IFSP-SBV ou diretamente com a coordenação do curso.

O projeto pedagógico do curso encontra-se disponível neste link, detalhando todas as disciplinas que serão ofertadas.

Fim do conteúdo da página