Servidores do Instituto Federal - Campus São João da Boa Vista tem projetos aprovados pelo MEC
Dois servidores do Instituto Federal de São Paulo – Campus São João da Boa Vista foram selecionados na etapa 2, do Edital nº 12/2025, voltado à promoção das Indicações Geográficas (IG) em todo o país. A chamada pública, promovida pelo Ministério da Educação, recebeu mais de 60 propostas distribuídas entre os Eixos I a V, com destaque para os Eixos I e V que, juntos, somaram 44 projetos submetidos.
Entre os aprovados estão os servidores Professor Dr. Gilson Rogério Marcomini e Administrador Dr. João Paulo Pereira, que tiveram seus trabalhos selecionados com excelente pontuação.
Gilson Rogério Marcomini foi classificado no Eixo I, que recebeu 34 propostas, com o projeto “Café de Divinolândia – SP”, em parceria com a Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia. O plano de trabalho obteve nota 96,01, ficando entre os três melhores do eixo, que teve 15 aprovados.
João Paulo Pereira foi classificado no Eixo V, que recebeu 10 propostas, com o projeto “Vale da Grama: Identidade, promoção e valorização de origem”, em parceria com a Associação dos Cafeicultores do Vale da Grama. Ele recebeu nota 89,00, figurando entre os cinco aprovados neste eixo.
A conquista reforça o protagonismo do IFSP – Campus São João da Boa Vista na valorização de produtos regionais e no fortalecimento de cadeias produtivas locais por meio da pesquisa aplicada. Os projetos agora seguem para as próximas etapas de execução, com potencial de gerar impactos positivos na economia, cultura e identidade territorial das regiões envolvidas.

Redes Sociais