Página inicial > Publicações > Estudante egressa do câmpus é aprovada em diversas universidades

Estudante egressa do câmpus é aprovada em diversas universidades

A estudante Sthephany dos Santos Diniz foi aluna do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio, cuja conclusão ocorreu em 2022, e também do Cursinho Popular Sanjoanense; curso em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista.

• Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 11h00
  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 07h19

Foto: UNIFAE

A estudante Sthephany Diniz, do Cursinho Popular Sanjoanense, acaba de conquistar mais dois importantes resultados: ela foi aprovada no curso de Licenciatura em Letras, da Unicamp, e, nesta quarta (1º), apareceu na lista de aprovados de Relações Internacionais, na Unesp. Ela já havia sido aprovada, em primeiro lugar, entre os estudantes do CPS, no curso de Psicologia da Unifae, obtendo bolsa integral na instituição.

“Estou muito feliz com tantas aprovações. Sou imensamente grata a todos os professores que me guiaram durante esta árdua trajetória, mas com um final compensador. Primeiramente gostaria de gradecer minha família: um alicerce fundamental. Eles foram meu porto seguro e minha principal motivação. Também queria dedicar meus agradecimentos ao Instituto Federal, escola na qual cursei o Ensino Médio integrado a um curso técnico, que foi essencial para alavancar minha formação acadêmica. Por fim, a parceria que a instituição fez com a Prefeitura Municipal, a Unifae, a Unesp e a Academia de Letras, resultando na criação do Cursinho Popular Sanjoanense, que foi a principal razão da minha constância nos estudos”, disse a estudante, autora da melhor redação da turma no vestibular da Unifae.

“Foram noites e noites de dedicação e esforço, não só da minha parte, mas dos colegas de turma, professores e monitores que acreditam no poder da educação pública e do ensino democrático. Espero que o Cursinho auxilie na formação de vários de outros jovens que virão a participar da iniciativa, realizando o sonho de entrar numa Universidade”, complementou.

CURSINHO POPULAR SANJOANENSE
A aprovação de Sthephany foi a trigésima, em menos de um ano de existência do Cursinho, que faz parte do plano de governo da prefeita Teresinha: “No começo de 2022, buscamos o apoio de importantes instituições de ensino, que cooperaram cedendo professores voluntários para o CPS: Unifae, Unesp, Instituto Federal, Academia de Letras e docentes da própria Prefeitura têm parte nesta iniciativa de sucesso. Creio que, com estes resultados espetaculares, novos alunos irão se interessar pelo Cursinho”, afirmou a prefeita.

Em 2022, o Cursinho tinha 70 vagas. Em 2023, terá 80 e o edital do vestibulinho será divulgado nos próximos dias. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem ser estudantes que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio em escola pública. As informações serão publicadas, nos próximos dias, no site: saojoao.sp.gov.br .

Matéria publicada originalmente no Portal da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista

O IFSP-Câmpus São João da Boa Vista se orgulha de participar de parcerias que promovam a transformação de pessoas por meio da Educação, bem como parabeniza a estudante pelas conquistas, desejando sucesso em sua nova jornada!