Página inicial > Publicações > Mês de maio é marcado pelo retorno das cerimônias de formatura e colações de grau presenciais

Cerimônias ocorreram nos dias 02 e 06 de maio, no Teatro Cidade das Artes, e foram marcadas por muita emoção dos participantes.

• Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 12h46
  • Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2022, 16h18

No dia 02/05, às 19 horas, foi realizada a Cerimônia de Formatura dos concluintes de Cursos Técnicos em Administração, Automação Industrial, Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Já no dia 06/05, às 20 horas, ocorreu a Colação de Grau dos formandos dos Cursos Superiores em Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Física, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet, ambas as solenidades de maneira presencial.

Em virtude da pandemia causada pelo COVID-19, impossibilitando a realização de eventos presenciais, os concluintes de cursos técnicos e superiores do câmpus dos anos anteriores não tiveram oportunidade de celebrar a sua conclusão de curso de forma presencial.

No entanto, com o retorno total das atividades acadêmicas em fevereiro deste ano, a Diretoria Geral, decidiu realizar o evento junto com os atuais concluintes, abrindo inscrição para que os egressos pudessem manifestar seu interesse em participar da celebração. Com isso, foi necessário o agendamento do evento no Teatro Cidade das Artes, a fim de comportar a quantidade de formandos e seus convidados. As datas dos eventos estavam previstas no Calendário Acadêmico do Câmpus.

As cerimônias foram marcadas por homenagens emocionantes e pelo reencontro dos estudantes com seus colegas e seus professores. Segundo o Diretor Geral, Diego Valente, "é um momento muito importante na vida dos estudantes e de seus familiares a conclusão de um curso, por isso nos empenhamos para que todas e todos tivessem a oportunidade de participarem de uma celebração presencial."

No total, participaram 51 estudantes na Formatura dos Cursos Técnicos e 49 estudantes na Colação de Grau dos Cursos Superiores, sendo homenageados os seguintes professores:

• Curso Técnico em Administração: Prof. WALTER ERNANI RIBEIRO DO CARMO.
  • Curso Técnico em Automação Industrial: Prof. MATHEUS FERREIRA FÉLIX DE ANDRADE.
  • Curso Técnico em Eletrônica Integrado em Ensino Médio: Prof. RICARDO DE OLIVEIRA CAMARGO SCARCELLI.
  • Curso Técnico em Informática Integrado em Ensino Médio: Profa. JULIANA GISELI DA SILVA ZANCANARO.
  • Curso Superior em Engenharia de Controle e Automação: Prof. EMERSON DOS REIS.
  • Curso Superior em Licenciatura em Ciências Naturais - Habilitação em Física: Prof. GLAUBER FERNANDO FURLAN.
  • Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais - Turma 2020: Prof. EMERSON FERREIRA GOMES.
  • Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais - Turma 2021: Prof. VAGNER RENATO ROVANI.
  • Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais - Turma 2022: Profa. ANDREZA APARECIDA BARBOSA.
  • Curso Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet: Prof. ROAN SIMÕES DA SILVA.

Importante ressaltar a colaboração de técnico-administrativos de vários setores do câmpus, bem como teceirizados e professores que, junto à Coordenadoria de Apoio à Direção, possibilitaram a organização e execução dos eventos com maestria.

Confira as demais fotos dos eventos:

Galeria de Fotos

Observação: No evento do dia 06/05/2022 havia fotógrafo particular contratado por alguns formandos.