Página inicial > Publicações > Propostas de extensão do Câmpus SBV são contempladas em editais da PRX

Propostas de extensão do Câmpus SBV são contempladas em editais da PRX

Projetos extensionistas do câmpus São João da Boa Vista foram classificados e contemplados em editais da PRX.

• Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2022, 11h08
  • Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 11h50

Mantendo compromisso em considerar o tripé pesquisa, ensino e extensão, o câmpus SBV obteve excelentes resultados em editais internos, com projetos contemplados e classificados para realização durante o ano de 2022.

Foram contemplados os seguintes projetos:

Jabuticaba e derivados de Casa Branca (Edital nº 63/2021 - Seleção de Projetos de Promoção às Indicações Geográficas), coordenado pelo Prof. Dr. Gilson Marcomini, com a  solicitação do registro de Indicação Geográfica na modalidade Denominação de Origem (DO) junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), junto à SETEC/MEC, Facto-Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, com apoio a Pró-reitoria de Extensão do IFSP.

Cursinho Pré-Vestibular Sanjoanense (Edital PRX nº 086/2022 - Programa Institucional de Cursinhos do IFSP): coordenado institucionalmente pelo Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, com oferta de um Cursinho popular em estilo pré-vestibular para mais de 70 alunos da comunidade local através de parceria com a Prefeitura Municipal de SJBV, UNESP UNIFAE e Academia de letras.

Laletec e Divulgação Científica: FALA DE QUÊ? no IFSP a ciência POD! (Edital PRX/DiCom n° 039/2022 - Projetos de Produção de mídias digitais - Rádio e TV IFSP), coordenado pela Profa. Dra. Rosana Ferrareto L. Rodrigues. Apresentar a ciência junto ao dia a dia da comunidade externa e salientar a importância da pesquisa científica para o avanço da sociedade estão entre os principais objetivos do projeto, feito através de podcasts e enquetes.

Foram classificados no edital PRX para projetos e atividades de extensão (Edital PRX nº 493/2021 - Programa de Apoio a Atividades de Extensão em 2022), as seguintes propostas (que também foram contempladas em edital interno):

*Laletec e Educação Científica: produção de narrativas de divulgação científica nas redes sociais por alunos do ensino médio de escolas públicas, coordenado pela Profa. Dra. Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues

*EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ARBORIZAÇÃO DO CAMPUS E VIVÊNCIAS SUSTENTÁVEIS, coordenado pelo Prof. Dr. Lincoln Amaral

*Projeto EDUK - Educação Colaborativa e Comunitária, coordenado Prof. e servidor Robinson Mapelli Boaro