Página inicial > Publicações > Estudantes do Câmpus São João recebem medalhas de ouro da OBA

Estudantes do Câmpus São João recebem medalhas de ouro da OBA

Os estudantes Daniel Ferrareto, Felipe Courel e Luis Gabriel Belotti receberam as medalhas e certificados entre os dias 10 e 13 de dezembro

• Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 09h19
  • Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 09h44

Os estudantes do curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio: Daniel Ferrareto Lourenço Borghetti Rodrigues, Felipe Gabriel Courel Souza e Luís Gabriel Belotti Simionato receberam as medalhas de ouro da 24ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) entre os dias 10 e 13 de dezembro. As olimpíadas ocorreram no mês de maio.

O professor Marcio Roberto Martins foi o responsável pela aplicação das provas no câmpus e também recebeu medalha pela participação e aplicação da prova.

O diretor geral, prof. Diego Valente, e o diretor adjunto educacional, prof. Marcio Martins, acompanharam os estudantes e realizaram a entrega das medalhas e certificados. Estiveram também presentes alguns familiares dos estudantes, os quais deixaram alguns depoimentos sobre essa valiosa conquista na jornada de estudos dos alunos.

Joelma Belotti, mãe do Luís Gabriel, nos enviou um relato: "Meu marido e eu ficamos felizes, orgulhosos e honrados em participar desse momento com nosso filho. Luís Gabriel é um menino muito estudioso, determinado, responsável e gosta imensamente de estudar. É através do estudo e dedicação que chegaremos aonde queremos. Somos profundamente gratos e felizes pelo filho que temos".

Rosana Ferrareto, mãe do aluno Daniel comentou "É uma alegria ver meu filho Daniel ter a oportunidade de participar de olimpíadas do conhecimento e ser desafiado a pensar, a ser avaliado e a aplicar os conhecimentos construídos na escola. Sinto muita gratidão pela formação integral que ele recebeu no IF e profunda admiração pelos educadores que o conduziram em seu percurso formativo".

Valdenise Courel, mãe do Felipe, nos disse: "Fiquei muito feliz que o Felipe foi medalhista nas Olimpíadas de Astronomia, sendo um assunto que ele começou a gostar ainda quando criança". Comentou ainda que torce muito pelo filho e o admira por mais uma conquista.

O IFSP - Câmpus São João da Boa Vista parabeniza a todos os estudantes que participaram e deseja êxito para que continuem no caminho da busca pelo conhecimento científico. A OBA visa fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, diretores, pais e escolas.

Galeria das Fotos

Saiba mais em: http://www.oba.org.br/site/