Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Campanha de doação de sangue do câmpus tem resultado positivo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha de doação de sangue do câmpus tem resultado positivo

É importante que os(as) doadores(as) mantenham uma rotina de doação durante o ano todo. O câmpus e a Bioclínica agradecem a cada pessoa que ajudou a salvar vidas!

  • Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 10h23
  • Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h56
  • Acessos: 3032

Em comemoração aos 112 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de setembro a novembro, foi realizada em nosso câmpus uma campanha solidária de doação de sangue, denominada "Nosso presente é salvar vidas!", a fim de ratificar a importância da função social da Rede na sociedade.

De acordo com a Bioclínica, o serviço de hemoterapia do Banco de Sangue vem enfrentando baixa quantidade de doações, principalmente por conta da pandemia do COVID-19. Para tanto, foi realizada a sensibilização da comunidade interna e externa por e-mail, pelo Suap e pelas mídias sociais, ocasiões em que foram divulgadas as orientações para participação, tais como informações sobre agendamento, requisitos para ser doador(a), período de doação pós-vacina, etc. Além disso, houve a disseminação das informações em parceria com a TV União e com o jornal O Município.

Com isso, no período de divulgação da campanha (de 23/09 a 09/11) foram registradas 1.112 doações pelo Banco de Sangue de São João da Boa Vista. Segundo o Diretor Geral do câmpus, Diego Valente, a ideia agora é promover o evento ao menos uma vez ao ano, bem como envolver outras instituições de educação, para que a comunidade acadêmica possa continuar contribuindo, cada vez mais, com a população sanjoanense.

No entanto, a Enfermeira da Bioclínica Andreza Arcuri, ressalta a importância de se fazer doações de sangue continuamente: “Durante a pandemia tivemos um aumento das transfusões e agora as cirurgias eletivas também voltaram. Os estoques de plaquetas e hemácias não chegam a 3 dias. Mesmo com a pandemia, as doenças continuam (...) Então, gostaríamos de pedir a população que venha até o banco de sangue de SJBV realizar uma doação, pois criamos mecanismos de segurança para evitar o contágio pelo Covid-19. Estamos trabalhando com agendamento para evitar aglomerações e o doador se sentir seguro (...) Agora é o momento da população ajudar. Contamos com a sua colaboração!”

Sendo assim, é importante que os(as) doadores(as) mantenham uma rotina de doação durante o ano todo. Quem puder realizar a sua doação, basta fazer o agendamento através do link: https://bit.ly/doarifspsbv

O IFSP-Câmpus São João da Boa Vista e o Banco de Sangue SJBV agradecem a cada pessoa que ajudou a salvar vidas: que se solidarizou e contribuiu para o sucesso dessa campanha, ou doando ou divulgando, bem como conscientizando outras pessoas.

Para saber mais sobre a Campanha de Doação “Nosso presente é salvar vidas!” - Edição 2021, clique aqui.

Confira as fotos que alguns/algumas doadores(as) desta edição nos enviaram:

Fotos: Divulgação IFSP

 

Fim do conteúdo da página