Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Prefeita e Reitor do IFSP inauguram a Usina de energia fotovoltaica do Câmpus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeita e Reitor do IFSP inauguram a Usina de energia fotovoltaica do Câmpus

 

O diretor geral, Diego Valente, comentou que a instituição pretende investir mais, aumentando o potencial energético de luz solar e que o investimento em energia sustentável reflete em investimentos na educação

  • Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 22h56
  • Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 23h01
  • Acessos: 3618

No último dia 20, o Câmpus São João da Boa Vista recebeu a visita do magnífico reitor, Silmário Batista dos Santos e também dos Pró-Reitores: José Roberto da Silva, Pró-Reitor de Administração e Gabriela de Godoy Cravo Arduíno, Pró-reitora de Extensão. Nesse dia, a prefeita, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa e o reitor Silmário inauguraram a usina de energia fotovoltaica do câmpus. Para o Diretor Geral do câmpus, Diego Valente, que acompanhou todo o processo de implantação, “a usina é uma importante conquista para a escola”. Disse ainda que “investimentos devem ser estratégicos de modo a garantir a autonomia, principalmente financeira da instituição”. O professor Diego também comentou que a instituição pretende investir mais, aumentando o potencial energético de luz solar e que o investimento em energia sustentável reflete em investimentos na educação. 

 

            


            

 

Na oportunidade, o Reitor do IFSP, professor Silmário, convidou a todos os servidores do câmpus para participarem de uma conversa no Auditório do Bloco A. A reunião foi realizada respeitando o protocolo de Biossegurança do IFSP e também o Protocolo Sanitário do Câmpus São João. Cerca de 25 pessoas estavam de forma presencial e 52 servidores(as) estavam acompanhando a reunião de forma remota, os quais também puderam participar fazendo perguntas no chat. O reitor respondeu às perguntas e dúvidas referentes ao orçamento, reordenamento do IFSP, possibilidade do câmpus sediar uma reitoria, além de outras pautas referentes ao ensino, pesquisa e extensão. O docente Renato Chaves Souza, participou presencialmente da reunião e considerou, entre os assuntos abordados na reunião, importante a fala do reitor sobre a explicação da divisão do IFSP e também considerou relevante a temática sobre as melhorias em relação à gestão de estágio.

 

   

 

   

 

No final, o diretor-geral, Diego Valente, enfatizou que esse encontro representa um momento ímpar de participação e diálogo entre a Reitoria e a comunidade do câmpus, e que este primeiro evento presencial serviu de aprendizado para as atividades presenciais que estão se iniciando no câmpus.  


 

Link da notícia (mídia local):

Jornal O Parabrisa: http://www.parabrisa.com.br/noticias?ler=25270

 

Fim do conteúdo da página