Página inicial > Publicações > Câmpus São João da Boa Vista do IFSP participa de reunião com a VISAT

Câmpus São João da Boa Vista do IFSP participa de reunião com a VISAT

No dia 29 de junho, os servidores do Câmpus São João da Boa Vista, professor e Diretor Geral, Diego César Valente, professor Raul Gaspari e professor Ricardo Scarcelli, participaram da reunião com membros do Departamento Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal, além de membros da empresa Santa Izabel. A reunião foi promovida pela VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) com o objetivo de discutir e promover parcerias, contribuindo com o desenvolvimento de tecnologias com foco na sustentabilidade.

• Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 17h09
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 19h23

No dia 29 de junho, os servidores do Câmpus São João da Boa Vista, professor e Diretor Geral, Diego César Valente, professor Raul Gaspari e professor Ricardo Scarcelli participaram da reunião com membros do Departamento Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal, além de membros da empresa Santa Izabel. A reunião foi promovida pela VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) com o objetivo de discutir e promover parcerias, contribuindo com o desenvolvimento de tecnologias com foco na sustentabilidade.

Durante a reunião, a VISAT articulou com a empresa Santa Izabel e IFSP na questão de realização de pesquisas e projetos, com o intuito de proporcionar um ambiente propício para estimular o desenvolvimento de ações, utilizando as potencialidades existentes no câmpus.

Para o professor Raul Gaspari, “a VISAT proporcionou uma aproximação entre a empresa e o Câmpus São João do IFSP, aumentando ainda mais a possibilidade de parcerias da iniciativa privada com a instituição, gerando maior desenvolvimento para ambas. Além disso, Raul considerou relevante a abertura de vagas de estágio e expectativa de abrir as portas da escola para outras empresas, contribuindo para o setor produtivo local”.

O professor Ricardo Scarcelli relatou que "essa aproximação entre a prefeitura, empresas privadas e o IFSP é de suma importância, pois, por meio dessas parcerias, cria-se uma rede de contatos muito grande, proporcionando assim, oportunidades em pesquisa, desenvolvimento, inovação, e, com isso, abre-se um leque para empregabilidade".

Diego Valente, Diretor Geral do câmpus, enfatizou que “umas das responsabilidades do Instituto Federal é de assistir e participar ativamente da comunidade, na qual a instituição integra e, por meio de alinhamentos estratégicos, apoiar no desenvolvimento social e econômico. Estaremos sempre participando de toda a iniciativa que visa ao desenvolvimento tanto da nossa comunidade acadêmica quanto da comunidade local”.

Fonte das imagens: Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista

Leia também a notícia sobre a reunião no blog do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista: https://saudesaojoao.blogspot.com/2021/07/visat-promove-reuniao-no-campus-do-ifsp.html?m=1&fbclid=IwAR3E_EBb3RhBWqpT5QcBSybXf-1O6HWEsmpKjY1ZL94lZwNTTs4gDIR3oHI