Movimento Educacional Proativo é reconduzido ao Grêmio Estudantil para o mandato de 2026
Nesta quarta, 17/09, o auditório do IFSP - Campus São João ficou lotado de alunos dos cursos técnicos integrados, para a apresentação da nova diretoria do Grêmio. A Comissão Eleitoral já havia anunciado oficialmente o resultado do processo eleitoral referente à gestão 2025/2026. Conforme a ata divulgada, apenas a chapa Movimento Educacional Proativo (MEP) apresentou inscrição válida dentro do prazo regulamentar. De acordo com o Estatuto gremista e a Lei Federal nº 7.398/1985, que assegura a autonomia a livre organização dos discentes, a ausência de chapas concorrentes inviabilizou a realização de um processo competitivo. Assim, foi decretada a recondução automática do MEP, garantindo sua continuidade por mais um ano, até 2026.
A Comissão Eleitoral estabeleceu ainda o prazo de 30 dias para a reorganização da gestão, o que incluiu a renovação de cargos e funções, respeitando os princípios democráticos e participativos previstos no Estatuto. Após a entrega da documentação oficial com a nova composição da chapa, a reeleição foi confirmada.
Nova liderança
Com a recondução, assume a presidência Rebeca Alves Sopran, do 2º ano do técnico em informática; tendo como vice-presidente João Henrique Gentil, do 1º ano de eletrônica. A nova diretoria contará ainda com a inclusão de novos membros, que passam a compor a gestão responsável por representar os estudantes no mandato 2026.
Acompanhe algumas fotos do evento!

Redes Sociais