Página inicial > Pós-Graduação > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Alunos ingressantes de BCC e ECA recebem palestra do NAPNE

Alunos ingressantes de BCC e ECA recebem palestra do NAPNE

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 08h34 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 10h17 | Acessos: 1830

Ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Alunos ingressantes de BCC e ECA recebem palestra do NAPNE.

Nos dias 05 e 07 de junho de 2023, foram realizadas palestras da equipe do NAPNE do campus IFSP-São João da Boa Vista para as turmas ingressantes dos cursos de ECA e BCC. Essas atividades ocorreram durante as aulas das disciplinas de "Responsabilidade Social" (Engenharia de Controle e Automação) e "Responsabilidade Social e Sustentabilidade" (Bacharelado em Ciência da Computação), ambas ministradas pelo Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini para as turmas ingressantes. As palestras foram ministradas pelos servidores Flávia Miranda Ferreira (Coordenadora local do NAPNE) e Lucas Delbello Santos (membro do NAPNE e Tradutor e Intérprete de Libras do campus).

Durante a atividades foram apresentados aos alunos conceitos, marcos legais, exemplos e materiais  vinculadas à Inclusão educacional e Acessibilidade aos estudantes e servidores portadores de deficiência. Além disso, foram apresentados materiais e realizadas atividades dinâmicas e interativas utilizando-se Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e método Braile (Sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão).

As atividades contaram com boa receptividade e participação dos alunos e foram avaliadas como exitosas pelo docente das disciplinas e pelos palestrantes.