Nota de Esclarecimento

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h20 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2019, 20h22 | Acessos: 6643

Aconteceu na data de 21 a 23 de maio de 2019 a IX Semana de Educação para a Vida, cujo tema foi “Alteridade: Caminho para Construir uma Nova Humanidade”, e entre as atividades dessa semana constava uma gincana solidária em que uma das provas consistia na arrecadação de alimentos.

Para essa semana foi criada uma comissão de servidores e alunos do Câmpus que elaborou o regulamento das provas e determinou que a arrecadação de alimentos teria caráter social, e assim foi feito. A comissão definiu que os alimentos seriam entregues às famílias em risco social. Ao investigar quais seriam essas famílias optou-se pelas famílias que estavam acampadas em Mogi Guaçu que foram despejadas e acolhidas na comunidade de Valinhos, inclusive famílias da cidade e região de São João da Boa Vista.

Na data de 25 de junho de 2019 foi autorizado veículo oficial para encaminhar os alimentos às famílias necessitadas. Em nenhum momento houve desvio de alimentos ou incorremos em alguma ilegalidade. É válido ressaltar que os servidores envolvidos não receberam diárias para esse trabalho.

É importante esclarecer à comunidade sanjoanense que muitos desses alimentos foram também destinados a nossos alunos em vulnerabilidade social, diante da situação recente do contingenciamento.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a Comissão Organizadora do Evento através do e-mail

Clique aqui para acessar o documento original.