IFSP São João participa da cerimônia de encerramento do ano letivo do Cursinho Popular Sanjoanense

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 16h47 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 13h30 | Acessos: 1299

Ocorreu no dia 07 de dezembro, no auditório da UNIFAE, evento de encerramento das atividades do Cursinho Popular Sanjoanense (CPS), projeto realizado através da parceria envolvendo o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, IFSP, UNESP, UNIFAE e a Academia de Letras Sanjoanense.

O evento reuniu representantes de todas as instituições envolvidas para uma cerimônia de entrega de certificados de participação aos alunos concluintes do projeto, com a participação de alunos que já foram aprovados esse ano em vestibulares de instituições públicas e privadas e  outros  Participou, representando a Direção do câmpus e a Coordenação do Projeto "Cursinho Pré-vestibular IFSP-SBV", o Prof. Dr. Marcos Venicius de Castro, que foi também docente e coordenador de área do projeto em parceria. Em sua fala no evento,  Prof. Castro ressaltou a importância desse projeto na vida de muitos jovens egressos de escolas públicas que puderam alcançar seus objetivos de prosseguir com os estudos no ensino superior, sendo um importante passo no exercício da cidadania plena.

Imagem cedida pela UNIFAE  (Todos os créditos reservados)