Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Mostra do Projeto Final do Curso dos formandos/2022 da Ciência da Computação

Mostra do Projeto Final do Curso dos formandos/2022 da Ciência da Computação

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 09h07 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 09h08 | Acessos: 1392

No dia 06 de dezembro, os alunos formandos de 2022 do Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) apresentarão os principais resultados obtidos do Projeto Final do Curso, elaborado com o acompanhamento das disciplinas do Projeto Integrador em Desenvolvimento de Software e Prática em Desenvolvimento de Software.

Os alunos formandos de 2022 do Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) apresentarão os principais resultados obtidos do Projeto Final do Curso, elaborado com o acompanhamento das disciplinas do Projeto Integrador em Desenvolvimento de Software e Prática em Desenvolvimento de Software.

Este projeto foi desenvolvido por 20 alunos do curso e aproveitou o momento atual do mundo para propor alternativas inovadoras para lidar com a dificuldade enfrentada ao longo da pandemia do COVID-19.

Intitulado OMNIMED, esta solução computacional na área de Telemedicina foca no atendimento médico online, possuindo ferramentas para gestão de pacientes, médicos, clinicas, entre outros. O objetivo foi apresentar uma proposta para prestação remota de serviços de saúde, uma vez que a Telemedicina tornou-se uma aliada valiosa para garantir o atendimento médico em situações de isolamento social, como enfrentado durante a pandemia.

O destaque principal para o Projeto OMNIMED é que para propor a solução apresentada, os alunos do curso de BCC necessitaram dos conhecimentos de diversas disciplinas cursadas ao longo dos 04 anos da grade de formação.

Diante disso, convidamos a toda comunidade acadêmica do IFSP-SBV e convocamos todos os alunos do curso de BCC para prestigiar esta apresentação final.

Data: 06 de dezembro de 2022

Local: Auditório do Bloco A

Horário: 19h às 21h

Inscrições para emissão de certificado para ouvintes: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/3317/