Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > O Projeto EDUK esteve na E.E. Lauro de Araújo com a palestra "Estudar pra quê?"

O Projeto EDUK esteve na E.E. Lauro de Araújo com a palestra "Estudar pra quê?"

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 18h04 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 18h29 | Acessos: 1372

O Projeto Eduk do IFSP Câmpus São João da Boa Vista realizou a palestra  “Estudar Pra Quê? para alunos do ensino médio da E.E.  Lauro de Araújo em Casa Branca / Lagoa Branca

No dia 16 de novembro, o Projeto EDUK esteve presente na escola E.E Lauro de Araújo, do município de Casa Branca / Lagoa Branca, com a palestra “Estudar Pra Quê?”.  Ao todo participaram cerca de 68 alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Na oportunidade, houve momento para a divulgação do Processo Seletivo 2023.

A palestra teve como público-alvo estudantes do ensino médio, com objetivo de salientar a importância dos estudos e elucidar as características dos cursos técnicos, licenciaturas, bacharelado e engenharia, bem como quais são as diferenças entre eles, para que cada aluno possa compreender e escolher o curso que almeja fazer.

Os palestrantes Prof. Esp. Robinson Mapelli Boaro realizou a apresentação do IFSP São João por meio de fotos, inclusive explanaram sobre os cursos disponíveis e informaram sobre os auxílios estudantis disponibilizados aos alunos. Nesse sentido, preocupados com a inclusão social, o Prof. Lucas Delbello Santos fez a apresentação em Libras.  Para além dessas ações, o projeto auxiliará os estudantes nos processos seletivos para IFSP-SBV ou para outras instituições.