Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Semana da Pluralidade e Multiculturalismo

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 17h18 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 12h54 | Acessos: 2025

Semana ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Confira as atividades de Eletrônica e Informática

Confira as fotos da semana clicando aqui

Acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro deste ano, a semana da Diversidade e do Multiculturalismo. O objetivo do câmpus com esta ação é:  “promover a educação de cidadãos atuantes e conscientes, no seio da sociedade multicultural e pluriétnica do Brasil, buscando relações étnico-sociais positivas, rumo à construção da nação democrática”, uma “formação para a vida e para a convivência, no exercício cotidiano dos Direitos Humanos como forma de vida e de organização social, política, econômica e cultural nos níveis regionais, nacionais e planetário”, de forma permanente e transversal.

Assim, a direção, coordenadoria sociopedagógica e professores e professoras elaboraram uma série de atividades para destacar a importância da multiculturalidade e do pluralismo na nossa sociedade, com as marcas dos povos originários e dos negros na formação e na constituição do Brasil.

Lembrando que dia 20 de novembro é o dia da consciência negra, reafirmamos também o quanto ainda, temos que caminhar para superar os preconceitos, o racismo e as injustiças, contudo, de forma positiva e afirmativa, vamos oferecer a nossa comunidade acadêmica a oportunidade de conhecer, apreciar e aprender mais sobre os POVOS brasileiros e suas riquezas culturais, artísticas, científica, gastronômica e mais....

Vim ao mundo preocupado em suscitar um sentido nas coisas, minha alma cheia do desejo de estar na origem do mundo, e eis que me descubro objeto em meio a outros objetos. Frantz Fanon.

FANON, Frantz. Pele negra, máscaras brancas. 1.ed. São Paulo: Ubu Editora, 2020. 320p.

 

Atividades Eletrônica:

 

Atividades Informática:

 

Mais informações:

Fim do conteúdo da página