Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Estudantes do câmpus participam da 7ª edição do MINIONU

Estudantes do câmpus participam da 7ª edição do MINIONU

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 13h35 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 13h35 | Acessos: 1439

Estudantes participam de evento organizado pela PUC-Minas que amplia as fronteiras de aprendizagem e promove uma imersão nos temas da política mundial.

Nos dias 22 e 23 de outubro, estudantes do Ensino Médio Integrado em Eletrônica, Informática e do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática participaram da 7ª edição do MINIONU, organizado pelo Departamento de Relações Internacionais da PUC-Minas, em Poços de Caldas.

O objetivo do MINIONU é possibilitar aos estudantes um maior conhecimento dos acontecimentos internacionais, a capacidade de dialogar e gerenciar conflitos, bem como o desenvolvimento da oratória. Para isso, o evento consiste em simulações de conferências realizadas pela Organização das Nações Unidas, nas quais os(as) alunos(as) participam como delegadas(os) dos mais diversos países e debatem sobre diferentes temas da política internacional.

A equipe do IFSP-SBV foi coordenada pela Profa. Dra. Elaine Amorim, com apoio na organização da aluna Sthephany dos Santos Diniz (bolsista da área de Humanidades) e dos professores Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, Prof. Dr. Hélio Sales Rios, Prof. Dr. Daniel Espanhol Razera e Prof. Dr. Esdras Nicoletto da Cunha.