Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > O Projeto EDUK esteve na E.E. Euclides da Cunha com a palestra "Estudar pra quê?"

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h39 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 17h41 | Acessos: 1914

O Projeto Eduk do IFSP Câmpus São João da Boa Vista realizou a palestra  “Estudar Pra Quê? para alunos do ensino médio da E.E. Euclides da Cunha em São José do Rio Pardo.

No dia 30 de agosto, o Projeto EDUK, esteve presente na escola EE Euclides da Cunha do município de São José do Rio Pardo, com a palestra “Estudar Pra Quê?”.  Ao todo participaram cerca de 200  alunos do 2º e 3º ano do ensino médio.

A palestra que teve como público alvo estudantes do ensino médio, com objetivo de salientar a importância dos estudos e elucidar o que são cursos técnicos, licenciatura, bacharelado e engenharia, quais são as diferenças entre eles, para que cada aluno possa compreender e escolher o curso que almeja fazer.

Os palestrantes Prof. Esp. Robinson Mapelli Boaro realizou a apresentação do instituto por meio de fotos, inclusive explanaram sobre os cursos disponíveis e informaram quais os auxílios monetários disponibilizados aos alunos. Nesse sentido, preocupados com a inclusão social, o Prof. Lucas Delbello Santos fez a apresentação em libras.  Para além dessas ações, o projeto auxiliará os estudantes nos processos seletivos para IFSP-SBV ou para outras instituições.