Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > 113 anos da Rede Federal: Câmpus promove 2ª campanha de doação de sangue
Início do conteúdo da página

113 anos da Rede Federal: Câmpus promove 2ª campanha de doação de sangue

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h32 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 21h22 | Acessos: 2166

Faça sua inscrição para participar do dia "D" da campanha: 23 de setembro, próxima sexta-feira. A concentração será às 07h30 no pátio do IFSP. Horário previsto da saída do ônibus: às 8h

Em comemoração aos 113 anos que a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica completa no dia 23 de setembro, lançamos mais uma vez a Campanha Solidária de Doação de Sangue: "Nosso presente é salvar vidas!", ratificando à importância da função social da nossa Rede na sociedade.

De acordo com a Bioclínica, o serviço de hemoterapia do Banco de Sangue vem enfrentando baixa quantidade de doações.

Em 2021, a ideia do lançamento da campanha de doação de sangue foi proposta pela servidora Priscila Cabreira de Freitas à Direção Geral que, reconhecendo a relevância da participação da instituição em ações envolvendo a comunidade nesse momento difícil, como já vem sendo feito durante toda a pandemia, prontamente aprovou o apoio institucional. Assim, por meio da equipe da Coordenadoria de Apoio à Direção, a qual propôs realizar a campanha em comemoração ao aniversário da Rede, surgiu o tema. No ano passado, durante o período de divulgação da campanha (de 23/09 a 09/11) foram registradas 1.112 doações pelo Banco de Sangue de São João da Boa Vista. 

Para tanto, em 2022, a grande novidade é o dia "D" da campanha e uma comissão formada por servidores e estudantes para ajudar na organização da campanha. Além disso, está sendo realizada a sensibilização da comunidade interna e externa pelas mídias sociais, ocasião em que são divulgadas as orientações para participação, tais como informações sobre agendamento e participação no dia "D", requisitos para ser doador(a). 

Toda doação será bem-vinda, mas o desafio da segunda campanha será totalizar 113 doações, em referência à quantidade de anos da Rede. Assim, durante a campanha será divulgado o andamento das doações. Cabe lembrar que estudos mostram que cada doação pode salvar até 4 vidas. 

Convidamos toda a comunidade a nos ajudar nessa causa e esperamos o apoio de todos na divulgação junto a docentes, TAEs, terceirizados e alunos, incentivando-os a sensibilizarem familiares e amigos de São João da Boa Vista e região a participarem da campanha também.

Membros da Campanha:

Segmento Nome Completo
Aluno Carlos Cesar Couto
Aluna Danielly Carvalho Ramiro
Docente Diego Cesar Valente e Silva
Aluna Eduarda Bueno Agostinho
TAE Gabriela do Prado Giraldi
Aluna Gabrieli Mazeto Bruno de Souza
Aluno Guilherme Lima da Silva
TAE Juliana Gimenes Gianelli
Docente Marcio Roberto Martins
Aluna Nicoly Gabriely Tavares Romão
Docente Paulo Jose Evaristo da Silva
Aluna Rafaella Gonçalves dos Santos
Docente Vágner Renato Rovani

Os participantes poderão participar de duas maneiras.

Ou

  • Participação no dia "D" (23 de setembro). As inscrições para participar do Dia "D" serão até o dia 21 de setembro através do formulário: https://forms.gle/e2dvf5J32qhC7ciM8. No dia 23/09 (dia D), a concentração será no pátio do IFSP às 7h30 com horário previsto para saída do ônibus às 8h.

      Mais informações pelo Whatsapp: (19) 3634-1197 ou

 

Clique aqui para assistir ao vídeo da Campanha

 

 

       

   

 

      

 

   

   

    

 

     

 

     

 

   

 

   

Fim do conteúdo da página