Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Rematrícula no SUAP - 2º Semestre de 2022
Início do conteúdo da página

Rematrícula no SUAP - 2º Semestre de 2022

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 15h08 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2022, 09h56 | Acessos: 2916

Com exceção dos estudantes matriculados nos cursos Integrados, no período de 16 a 24 de julho de 2022, conforme Calendário Acadêmico, todos os alunos deverão entrar no SUAP e realizar a rematrícula on-line.

Prezado(a) aluno(a),

 

Leia o Comunicado com atenção e siga todas as instruções para efetuar a Rematrícula referente ao 2º semestre letivo de 2022.

 

O que é Rematrícula?

 

A rematrícula é obrigatória para os estudantes dos cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada, matrícula vínculo ou apenas com pendência de entrega de TCC/ Estágio / Atividades Complementares, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso. Está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu.

 

Quando e onde devo fazer a rematrícula?

 

No período de 16 de julho a 24 de julho de 2022 conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line conforme tutoriais:

https://drive.ifsp.edu.br/s/3U306kyPzmSPD8u#pdfviewer(pdf)

https://drive.ifsp.edu.br/s/xoWOPSUlKkREOpz(vídeo)

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

Sou menor de idade posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Está liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP conforme autorização do responsável no ato da matrícula.

 

Estava com matrícula trancada ou matrícula vínculo ou fui reprovado em todas as disciplinas no 1º semestre de 2022 e não estou conseguindo fazer a rematrícula, o que fazer?

Deverá no período de rematrícula de 16/07 a 24/07 de 2022:

1- Acessar o SUAP com login e senha: https://suap.ifsp.edu.br/

 2- Dados do Aluno;

 3- Requerimentos;

 4- Adicionar Requerimento;

 5- Escolha a opção "Rematrícula";

 6- Coloque o motivo na justificativa;

 7- Estava com matrícula trancada ou foi reprovado em todas as disciplinas no 1º semestre de 2022: No campo de observação/justificativa: escrever o Módulo/Semestre ou disciplina que pretende cursarouem documento adicionar o formulário de  Rematrícula em   Disciplinas;   Série;   Módulo   disponível   em: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n deverá colocar todos os componentes curriculares que pretende cursar.

8- Salvar.

 

Observação: Não há garantia de vaga. Após o envio do requerimento, a  CRA  fará  a análise levando em conta a ordem de solicitação e o número de  vagas  disponíveis  no  diário  da disciplina.

 

E se eu não fizer a rematrícula?

A listagem de alunos que não fizerem a rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar a regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a acompanhar as aulas.

 

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail:  ou whatsApp 19-98412-0022

 

 

Fim do conteúdo da página