Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Projeto Cursinho Popular realiza simulado com estudantes

Projeto Cursinho Popular realiza simulado com estudantes

Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h02 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h09 | Acessos: 2144

O primeiro simulado preparatório para as provas do ENEM e vestibulares reuniu cerca de 37 estudantes do Cursinho Popular Sanjoanense (CPS)

No dia 02 de julho de 2022, cerca de 37 estudantes do Cursinho Popular Sanjoanense (CPS) realizaram o primeiro simulado preparatório para as provas do ENEM e vestibulares. A atividade foi aplicada no período das 9h às 13h30, seguindo os procedimentos usuais adotados em provas e processos seletivos, como o ENEM.

O simulado foi preparado pela equipe de professores do projeto, com apoio de bolsistas do IFSP-SBV, e foi aplicado por bolsistas e voluntários. A prova consistiu de 80 questões de múltiplas escolha e uma proposta de redação, envolvendo todas as disciplinas e áreas de conhecimento do ensino médio (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências naturais e Ciências humanas).

O projeto Cursinho Popular Sanjoanense (CPS) é fruto de uma parceria envolvendo o IFSP (e seu projeto de Cursinhos populares e pré-vestibulares), Prefeitura municipal de SJBV, UNESP, Academia de Letras e UNIFAE.

Fonte das fotos: Professor Lucas Fuini