Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Papo Reto TPG com Empresários Jornalistas em Sala de Aula

Papo Reto TPG com Empresários Jornalistas em Sala de Aula

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 19h43 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 08h26 | Acessos: 2135

Papo Reto TPG contou com a participação dos empresários jornalistas Roberto Tereziano e Roni Bispo

No dia 01º de julho, última sexta-feira, às 19h30, ocorreu mais um PAPO RETO. O evento foi conduzido e elaborado pela turma do curso de Tecnologia de Processos Gerenciais do Primeiro Módulo do IFSP no Câmpus de São João da Boa Vista, com orientação dos professores Me. Andreza Barbosa (Disciplina de Processos de Marketing TPG1 e de Gestão de Pessoas TPG3) e Prof. Dr. Diogo Palheta Nery da Silva (TGA TPG1), além do apoio da coordenação do curso, Prof. Me. Vágner Renato Rovani. O “Papo Reto” recebeu alunos do TPG3, comunidade local e contou com as participações ilustres dos convidados palestrantes: Roberto Tereziano (Jornalista e Historiador Cultural) e Roni Bispo (Jornalista e criador do Portal Poços.com - https://pocoscom.com/) empreendedores e apaixonados na busca pela verdade, os quais ofereceram seu tempo e suas palavras para enriquecer de conhecimento a todos que estiveram presentes.

Roberto e Roni compartilharam suas experiências profissionais e os desafios de suas carreiras, enfatizando sobre a importância da ética no trabalho e da flexibilidade e adaptação às tendências do mercado. O momento possibilitou a todo momento perguntas e questionamentos a respeito de suas profissões e opiniões sobre diversas questões, tais como: Fake News, Marketing e a importância da história ser autêntica. Dessa forma, essa troca e ensinamentos serão levados por todos, principalmente a frase mais dita por ambos que foi: “Antes da divulgação de uma notícia, procure saber se é verdadeira”. Aprendemos que existe essa ânsia de ser o primeiro a divulgar uma notícia em um mundo repleto de informações equivocadas e mal interpretada. Entretanto, os profissionais, comprometidos com a profissão, nos dão uma ponta de esperança e orgulho, pois aprendemos que ainda há profissionais que se importam com a verdade, e ainda, entregam qualidade e honestidade aos que os acompanham.

Além disso, os palestrantes e convidados foram presenteados com brindes. Houve o momento de coffee break e interação com os palestrantes de forma mais informal. Todos os momentos foram fotografados e filmados por alunos e alunas da comissão organizadora a fim de registrar esse momento ímpar.

Parabenizamos a todas e todos envolvidos pela gestão do evento e participação.

Confira algumas fotos: