Alunos do IFSP novamente se destacam na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

O IFSP, campus de São João da Boa Vista, alcançou resultados exitosos na 4ª. Edição de Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) evento organizado por instituições como Unifal, UnB e Unicamp, com apoio do CNPq.

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h29
  • Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 16h38

Sob a coordenação dos docentes Rafaela Delcol e Lucas Fuini, com apoio das monitoras Letícia e Larissa, estiveram envolvidos na competição 48 alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletrônica, das diferentes séries. As três primeiras etapas foram realizadas no mesmo formato do ano passado, com alunos organizados em equipes de 3 pessoas para realização das provas.

Das 16 equipes na disputa, 11 alcançaram medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. A equipe com a melhor classificação ficou em 10º. Lugar.

Os coordenadores locais da competição ressaltam a importância do envolvimento dos alunos em eventos como esse, ressaltando a crescente adesão do instituto, participação ativa dos discentes e os resultados obtidos. Os ganhos na aprendizagem também foram destacados pelos participantes. Os coordenadores, desse modo, agradecem a participação de todos os alunos, parabenizando-os pelos excelentes resultados obtidos.

Clique aqui para acessar os Resultados Oficiais.