Matrícula Edital IFSP nº 265/2025: transferência dos Cursos Superiores
Matrículas no período de 03/03/2026 até 06/03/2026
Matrícula Edital IFSP nº 265/2025: Transferência dos Cursos Superiores
A Diretoria Adjunta Educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus São João da Boa Vista, de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público por meio deste comunicado a Convocação para Matrícula referente ao EDITAL DE TRANSFERÊNCIA DOS CURSOS SUPERIORES - EDITAL IFSP N.º 265, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2025.
Acesse aqui:
CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA
O(a)s candidato(a)s DEFERIDO(A)S no Resultado final e orientações para matrícula do EDITAL IFSP N.º 265, DE 08 DE DEZEMBRO DE 2025 (disponível em https://www.ifsp.edu.br/images/2025/12-dezembro/Edital_IFSP_n_265_2025_-_Processo_Seletivo_de_Transferncia_dos_Cursos_Superiores_2026-1docx.pdf) estão CONVOCADO(A)S para matrícula por Reopção de Curso, Transferência Interna e Externa, Reingresso e Portador de Diploma de graduação, que será de forma eletrônica no período de 03 de março de 2026 até 06 de março de 2026.
Cada candidato deverá enviar os documentos, de forma eletrônica, conforme instruções a seguir:
a) Candidatos a transferência por reopção de curso (alunos do IFSP São João da Boa Vista que estão migrando de um curso para outro) e reingressantes:
O candidato deve enviar e-mail para informando no título – “SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA – EDITAL 265/2025 – Nome do candidato completo” e anexando no mesmo o seguinte documento:
- Formulário de Matrícula Específico para os cursos superiores (PDF editável, baixe em seu computador, preencha e salve novamente), disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1iWEn4A5csk3TeGRgj5NraANXox9Qa9if/view
b) Demais candidatos:
O candidato deve enviar e-mail para informando no título – “SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA – EDITAL 265/2025 – Nome do candidato completo” e anexando no mesmo os seguintes documentos:
- Documento de identificação oficial com foto e número de CPF (RG, carteira de habilitação);
- Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou, ainda, certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certidão de quitação eleitoral, https://www.tse.jus.br/;
- Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio;
- Uma foto 3X4 recente;
- Formulário de Matrícula Específico para os cursos superiores (PDF editável, baixe em seu computador, preencha e salve novamente), disponível no link:
https://drive.google.com/file/d/1iWEn4A5csk3TeGRgj5NraANXox9Qa9if/view - APENAS PARA MATRÍCULAS DO TIPO "TRANSFERÊNCIA EXTERNA": A matrícula é condicionada a entrega de comprovante de conclusão do primeiro semestre ou algum documento com previsão de término. No caso da declaração de previsão de término, o(a) candidato(a) terá direito à expectativa da matrícula, que somente será efetivada após a entrega efetiva do comprovante de conclusão do primeiro semestre. Nesse caso, os documentos devem ser enviados para o e-mail:
*Os demais documentos serão aproveitados do processo de transferência. Qualquer documento que estiver ilegível será solicitado novamente, por email, pela Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), que se reserva ao direito de ter a sua exigência sobreposta a essa convocação. O prazo para efetivação da matrícula, nesses casos, permanece o mesmo e a CRA pode não efetivar a matrícula caso o(a) candidato(a) não atender a exigência realizada na forma e prazo exigido.
Somente serão efetivadas as matrículas para os candidatos que apresentarem a documentação completa, incluindo as observações nas listas publicadas a seguir. Casos específicos poderão ser acertados com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) pelo e-mail . A garantia da matrícula está condicionada ao envio de todos os documentos pelo candidato ou procurador ou seu representante legal para candidatos com idade inferior a 18 anos, nas datas estabelecidas.
Observações importantes:
1) As matrículas serão efetivadas no semestre indicado. Durante o período de matrícula ou após o início das aulas (conforme prazo definido em calendário) o(a) estudante deverá contatar a coordenação do curso para discussão sobre eventuais aproveitamentos de estudo.
2) Quaisquer dúvidas imediatas ou encaminhamentos podem ser esclarecidas juntamente aos coordenadores de curso, conforme contato que segue:
- Curso - Bacharelado em Ciência da Computação - Coordenadora Fernanda Carla de Oliveira -
- Curso - Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação - Coordenador Tiago Soares Vitor -
- Curso - Licenciatura em Ciências Naturais: Habilitação em Física - Coordenadora Andréia Silva Abbiati -
- Curso - Licenciatura em Ciências Naturais: Habilitação em Química - Coordenador Henrique Cesar Musetti -
- Curso - Tecnologia em Processos Gerenciais - Coordenador Gilson Rogério Marcomini -
- Curso - Tecnologia em Sistemas para Internet - Coordenador Paulo Renato de Oliveira Gavião -
3) A data de início das aulas será divulgada no site institucional do IFSP campus São João da Boa Vista (https://www.sbv.ifsp.edu.br/). Os horários e locais das salas serão disponibilizados na aba "ensino", conforme link: https://www.sbv.ifsp.edu.br/consulta-de-horarios
Qualquer dúvida, por gentileza, entre em contato com ou diretamente com os coordenadores de curso.

Redes Sociais