Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aula inaugural da Pós em Humanidades abordou Ética na Pesquisa

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 11h06
  • Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 07h29
  • Acessos: 324

Ocorreu no último dia 29/02, no período noturno, a aula inaugural da turma 2024 do curso de Pós-graduação em "Humanidades: Ciência, Cultura e Sociedade". A convidada foi a profa. Dra. Sônia Aparecida Siquelli, docente da Universidade São Francisco (USF), atuante na área de Graduação e de Pós-graduação.

A docente é membro titular da Comissão de Ética em Pesquisa da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPed). Durante sua exposição. a docente tratou de temas, tais como: ética em pesquisa e integridade acadêmica em ciências humanas; ética em pesquisa e preocupações mundiais; legislações sobre ética nos projetos de pesquisa; Revisão ética dos projetos de pesquisa; ética em Pesquisa e protocolo do Projeto de Pesquisa na Plataforma Brasil; críticas ao sistema CEP/CONEP; autodeclaração de princípios e procedimentos.

A aula contou, em sua abertura, com uma apresentação musical de um grupo formado pela assistente social do campus, Daniella Facchini, a discente do curso de Pós, Renata Mello, além de uma cantora convidada. O evento foi realizado no auditório do bloco A do campus IFSP-SBV e avaliado como bastante positivo e proveitoso pela coordenação, docentes e discente.

 

 

 

Fim do conteúdo da página