IFSP abre inscrições: Programa Mobilidade Estudantil Internacional - Portugal, México, Colômbia e Espanha

Estudantes de graduação têm a oportunidade de cursar disciplinas em instituições internacionais; inscrições de 1º a 14 de abril.

• Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 14h25
  • Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 08h06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) por meio da Arinter/PRX anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2024-2, voltado para estudantes de graduação interessados em cursar disciplinas em instituições de ensino superior em Portugal, México, Colômbia e Espanha.

O programa, no formato de autocusteio, oferece aos estudantes de tecnólogos, licenciaturas e bacharelados que participem do programa no segundo semestre de 2024, a oportunidade única de enriquecer sua formação acadêmico-profissional por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias de aprendizado, além de promover o intercâmbio de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

Os destinos contemplados incluem instituições de ensino de prestígio como o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Instuto Politécnico de Guarda (IPG), Instuto Politécnico do Porto (IPP), Instuto Politécnico de Viseu (IPV), Instuto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), Instuto Politécnico de Portalegre (IPPoa), Instuto Politécnico de Setúbal (IPS), Universidade de Lisboa (UL), Universidad Lana de America (UNLA), Universidad Nacional de Colombia (UNAL) e Universidad de la Rioja (URioja).

No total, são disponibilizadas 70 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de graduação do IFSP, distribuídas entre as diversas instituições e países participantes. Os estudantes selecionados estarão isentos apenas do pagamento das taxas acadêmicas, sendo as demais despesas (passagem aérea, hospedagem, taxas consulares, seguro viagem, entre outras) de responsabilidade exclusiva do aluno.

Os interessados em participar do programa devem ser cidadão brasileiro, ter mais de 18 anos até a data da viagem, estar regularmente matriculado em um dos cursos elegíveis do IFSP e ter concluído no mínimo 50% da carga horária do curso no momento da candidatura, apresentada pelo Percentual de Progresso no Curso, entre outros requisitos estabelecidos no Edital n.º 10/2024 - RET/IFSP. As inscrições para participar da seleção para o programa de mobilidade ocorrem entre 1º e 14 de abril. Além disso, é necessário estar atento aos documentos necessários e procedimentos exigidos para garantir a elegibilidade da candidatura.

Para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao edital, os candidatos podem entrar em contato com a Arinter pelo e-mail , especificando no assunto "Dúvida sobre Mobilidade Estudantil 2024-2".

Documentos:

Edital n.º 10/2024 - RET/IFSP