Alunos do BCC apresentam trabalhos na V Jornada de Evidências Científicas UNIFAE

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 14h20 | Última atualização em Sexta, 26 de Maio de 2023, 14h22 | Acessos: 946

Conheça o resultado do trabalho em equipe e da interdisciplinaridade dos alunos do curso Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP-SBV na V Jornada de Evidências Científicas UNIFAE, no dia 31/05/2023 às 19h30 na quadra da UNIFAE

Convidamos toda a comunidade acadêmica a conhecer o resultado do trabalho em equipe e da interdisciplinaridade dos alunos do curso Bacharelado em Ciência da Computação do IFSP-SBV na V Jornada de Evidências Científicas UNIFAE, no dia 31/05/2023 às 19h30 na quadra da UNIFAE.

Nessa apresentação, os alunos que estão cursando o terceiro semestre do curso irão apresentar seus objetos de aprendizagem, que são softwares desenvolvidos em Java com JavaFX, desenvolvidos no projeto interdisciplinar entre as disciplinas de Programação Orientada a Objetos (ministrada pelo Prof. Gabriel Marcelino Alves) e Física (ministrada pelo Prof. Vinícius Santos Andrade). O objetivo deste projeto é transformar conceitos complexos da Física em experiências interativas e mais intuitivas por meio de soluções computacionais.

Já os alunos no sétimo semestre do curso, apresentarão aplicativos de jogos educacionais desenvolvidos na disciplina Desenvolvimento para Dispositivos Móveis (ministrada pelo Prof. Marcelo Ciacco de Almeida) em parceria com o curso de Pedagogia da UNIFAE.

Esta parceria foi intermediada pelo Prof. Vinicius Santos Andrade, que atua como docente em ambos os cursos. As equipes trabalharam em conjunto para definir o escopo dos jogos, garantindo que eles sejam cativantes e efetivos no processo de ensino-aprendizagem. Os alunos de BCC desempenharam um papel fundamental na realização do levantamento de requisitos, utilizando suas habilidades técnicas para identificar as necessidades e expectativas dos usuários. Enquanto isso, os estudantes de Pedagogia contribuíram com sua expertise em fundamentação teórica, assegurando que os jogos sejam alinhados aos princípios educacionais e promovam uma experiência de aprendizado.

Se você é aluno, um entusiasta da computação, um educador empenhado em transformar o ensino ou interessado em como a tecnologia pode auxiliar a aprendizagem, este evento é para você!

Inscrições pelo link http://sis.fae.br:8080/eventos/vjornada

V Jornada de Evidências Científicas UNIFAE

31/05/2023 às 19h30

UNIFAE - Largo Engenheiro Paulo de Almeida Sandeville 15 - Jardim Santo Andre, São João da Boa Vista - SP