IFSP São João participará do "Agita, São João!" em 27/05

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 11h23 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 11h01 | Acessos: 1161

O IFSP São João estará presente no evento "Agita, São João!", que ocorrerá em 27/05 (sábado), das 12h às 20h, no CSU-DER, para divulgação de seus cursos, projetos e serviços. Venha nos prestigiar!

A Prefeitura Municipal, por meio de um trabalho conjunto dos departamentos de Esporte, Cultura e Turismo, realiza, no próximo dia 27 (sábado), a primeira etapa do Agita São João. "O evento tem como objetivo levar prestação de serviços, entretenimento, lazer e gastronomia a todos os sanjoanenses. É um reflexo do nosso mutirão, que já se tornou tradicional e que, agora, ganha mais uma atração. A primeira etapa do projeto, que ainda realizará outros eventos como este em diversos bairros, será no CSU DER", disse a prefeita Teresinha.

Tudo isso tem como objetivo transformar os bairros em ambientes de convivência e estimular a apropriação dos espaços públicos esportivos pela comunidade. Todas as etapas terão caráter regionalizado, respeitando o modelo de negócio de cada localidade, proporcionando oportunidade, igualdade e competitividade.

A primeira edição, no CSU DER, vai das 12h às 20h, com diversos serviços, atividades esportivas, atrações para crianças e adolescentes.

Confira agora a programação do Agita:

Time São João – Departamento de Esportes
12h às 17h - Brinquedos Infláveis
14h e 16h - Apresentação de Bike Trial
16h30 - Aulas de Ritmos com prof. Igor Martinelli
15h às 17h - Recreação para as crianças

Departamento de Cultura
15h às 19h - Show Brasilidades por Luciana Guimarães e Black Moah  15h às 19h

Departamento de Turismo
12h às 20h - Feira Gastronômica e Artesanato.

Departamento de Educação
Kombiteca, orientação à comunidade, carrinho de pipoca e algodão doce.

Departamento de Bem Estar Animal
Cadastros de animais para castração e microchipagem. Também orientação à população em relação a saúde e bem-estar animal.

Departamento de Assistência social
Atendimento Social, realização de cadastro único, orientações sobre programas e projetos

Departamento de Meio Ambiente
Doação de mudas, orientação e containers para recebimento de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha

Departamento de Saúde
Vacinação contra a Influenza

Centro de Controle de Zoonoses
Orientações sobre combate a dengue, escorpiões e animais sinantrópicos.

Departamento Desenvolvimento Econômico
Orientações da Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador/Emprega São João e Qualificação Profissional
Grupo Curupira
Barraca de acampamento, mesa pequena e objetos característicos do movimento escoteiro (exposição de lenços, nós, quadros, além de apresentar o programa educativo do movimento escoteiro.

Unifeob
Presença dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Direito, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Ads e Ciências da Computação, além de oferecer serviço de tipagem sanguínea.

Instituto Mix de Profissões
Testes de carreira, oferecimento de bolsas de cursos gratuitos introdutórios e promoções com descontos de até 50% em cursos presenciais.

Unesp
Exposição dos trabalhos da equipe de engenharia aeronáutica (aeromodelismo) e divulgação dos cursos.

Instituto Federal SP Campus São João
Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e apresentação dos cursos e profissões que os alunos podem seguir.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
Presença com viaturas e soldados prestando atendimento e tirando dúvidas da população.

Sindicato dos Servidores Municipais
Sorteio de cursos gratuitos, que serão oferecidos à comunidade.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal. Acesso em 26/05/2023.